12 conselhos para acordar bem disposta

Sabemos o quanto é difícil sair da cama, ainda mais quando os dias estão mais frios.

Mesmo sabendo que precisamos acordar cedo para trabalhar, cuidar da casa ou fazer qualquer outra tarefa, o que acontece com a maioria de nós é que o corpo fica pedindo para dormir mais um pouco.

Mas, isso não é muito vantajoso quando programamos nosso dia com tantas atividades, pois pode acontecer, (se você der aquela dormidinha a mais) de não conseguir fazer tudo o que programou.

Com essa correria de hoje em dia, é muito difícil acordar bem disposta, mesmo porque a maioria de nós somos privadas de algumas horas de sono pela quantidade de tarefas desenvolvidas no dia a dia.

dicas para acordar bem disposta

A falta do “sono completo”, ou seja, de pelo menos 8 horas por dia, faz com que fiquemos o dia todo sem disposição, de mau humor, com sonolência, estressadas.

Leia Também:

O que fazer antes de dormir para perder peso?

Entenda por que a ciência diz que as mulheres precisam dormir mais que os homens

Os 20 melhores e piores alimentos para comer antes de dormir

Nesse artigo você descobrirá como acordar bem disposta, mesmo que não possa dormir todas horas recomendadas, o que não é aconselhado por especialistas por afetar drasticamente a saúde e no rendimento diário.

Então, vamos lá?

1 – Logo pela manhã

Quando o despertador tocar, não o coloque na função soneca. Isso faz com que você acorde nervosa e estressada por causa dos cochilos irregulares (de pouquinho em pouquinho).

Programe o despertador para a hora certa em que você deve levantar e cumpra isso.

Veja: Como programar uma boa noite de sono

2 – Logo que acordar beba um copo de água

Isso fará com que seu organismo desperte e comece a trabalhar. Digo isso, porque quando dormimos, o nosso organismo fica mais lento do que o normal. Então quando acordamos e bebemos um copo de água faz com que ele “também acorde” e comece a desenvolver suas funções normais.

Então o que você deve fazer é deixar um copo de água ao lado da cama, e bebe-lo assim que acordar.

Veja: 5 maneiras geniais para você beber mais água.

3 – Tome um banho

Um bom banho antes de suas tarefas diárias, fará com que você se desperte e se sinta disposta e pronta para exercer suas tarefas diárias. Portanto, levante da cama e corra para tomar aquele banho relaxante.

Veja: O que fazer para dormir melhor: 10 dicas úteis para melhorar a qualidade do sono

4 – Faça uma boa escolha para o café da manhã

Um bom café da manhã fará te dará mais disposição.

Coma carboidratos, fibras e proteínas, assim terá energia para encarar as tarefas diárias.

Veja: 5 coisas que acontecem quando você começa a tomar café da manhã

5 – Se tiver um tempinho faça exercícios antes do trabalho

Uma caminhada, ou até mesmo frequentar uma academia logo pela manhã fará toda diferença na sua disposição para o dia. E o mais importante, com o decorrer do tempo, fará você acordar bem disposta.

Isso acontece porque nosso organismo se acostuma com nossa rotina diária, fazendo com que sua disposição para o dia melhore.

Conheça: Os benefícios da caminhada para saúde

6 – Seja organizado

É bom sempre ter seu espaço de trabalho limpo e organizado, isso faz com que seu corpo fique mais relaxado. Acreditem! É verdade!

Quando estamos em um ambiente desorganizado o que parece é que as coisas não fluem como deveriam fazendo com que fiquemos estressados com aquilo, então, acordar e chegar ao trabalho e se deparar com aquela bagunça é bem desestimulante, não tendo como você ficar relaxada e bem disposta.

O estresse interfere negativamente na qualidade do sono, portanto, se organize para que não fique estressado fazendo com que durma mal e acorde com uma indisposição daquelas.

Saiba: O que fazer para acabar com a insônia?

7 – À tarde, saia e tome um pouco de ar

Ficar horas trabalhando reduz nossa concentração, ou seja, faz o nosso rendimento cair. Portanto, faça uma pausa de tempo em tempo para se recuperar e descansar um pouco.

O corpo merece um descanso durante o dia, para que, quando chegar em casa, não estar estressada. O estresse interfere muito na sua noite de sono, e se você não dorme bem, não tem como acordar bem disposta.

Veja: Como dormir mais rápido

8 – Troque o café pelo chá verde

O chá verde é muito rico em antioxidantes, além de combater o colesterol, prevenir doenças do coração, ajudar a prevenir vários tipos de câncer.

O chá verde também contém cafeína o suficiente para manter uma boa concentração, além de não alterar seu sono à noite, pois a quantidade da cafeína presente no chá verde é bem menor em relação ao café.

Mais: Veja como melhorar o sono com Feng Shui

9 – Fique bem alimentada

A má alimentação causa mal humor e indisposição, então coma durante o trabalho, e antes de dormir.

  • Durante o trabalho dê preferência para alimentos que vão te dar energia e consequentemente aumentar sua disposição.
  • Antes de dormir coma algo leve e que não irão alterar o seu sono e consequentemente te deixar de mau humor no dia seguinte.

Veja Também: 8 alimentos que melhoram humor

10 – Já à noite não faça uso de álcool nem de alimentos que irão te despertar como o café

O uso de álcool pode parecer tentador quando se chega bem cansado do trabalho, mas fará com que você acorde sem disposição nenhuma e exausta pela manhã.

Então se quer acordar bem disposta evite o consumo de álcool durante à noite.

Veja Também: Tome um chá de banana e canela uma hora antes de dormir e veja o que acontece!

11 – Desligue os aparelhos eletrônicos

Com essa tecnologia avançada, não há quem não fique a todo momento com o celular nas mãos, com a tv ligada, ou mesmo assistindo um filme.

Pois bem, isso não é nada bom para quem quer acordar bem disposta no dia seguinte.

Quando você faz uso desses aparelhos antes de dormir a luz dos aparelhos faz com que interfira significativamente na qualidade do sono, diz os especialistas.

Consequentemente afetará sua disposição para o dia seguinte

Veja Também: 11 formas de melhorar o ronco

12 – Tente dormir mais cedo

Programe-se para dormir mais cedo, isso é fundamental para acordar bem disposta no dia seguinte, pois, se dormir mais cedo terá como dormir a quantidade de horas adequadas para ter um bom descanso e um ótimo desempenho no dia seguinte.

Veja Também: 7 motivos para você tirar uma soneca após o almoço

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.