26 dicas para emagrecer comprovadas pela ciência

A indústria da perda de peso está cheia de mitos. A cada dia, vemos novas sugestões malucas, sem nenhuma evidência científica comprovatória, que as pessoas seguem porque querem emagrecer a qualquer custo.

Felizmente, existem algumas dicas para emagrecer comprovadas pela ciência.

Ao longo dos anos, cientistas testaram e encontraram uma série de estratégias que são realmente eficazes.

Hoje, você conhecerá 26 dicas para emagrecer comprovadas pela ciência. Você poderá seguir essas dicas sem medo!

Confira e comece hoje mesmo a mudar seus hábitos.

dicas para emagrecer comprovadas pela ciência

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Suplementos para emagrecer e definir: os 4 melhores

  • 3. Tome café. Preferencialmente, preto. O café também acelera o metabolismo em 3-11% e aumenta a queima de gordura em 10-29%.
  • 4. Tome chá verde. Assim como o café, o chá verde acelera o metabolismo e aumenta a queima de gordura.
  • 6. Tome um suplemento de Glucomanano. Esse é um tipo de fibra que ajudará você a se sentir saciada por mais tempo.
  • 7. Corte os açúcares adicionados. Muitos alimentos que você não imagina podem conter uma quantidade absurda de açúcar, então, confira sempre os rótulos.
  • 8. Coma menos carboidratos refinados. Esse tipo de alimento pode elevar os picos de açúcar no sangue rapidamente e fazê-la sentir fome mais cedo.
  • 9. Opte por uma dieta com poucos carboidratos. Diversos estudos já mostraram que seguir uma dieta com poucos carboidratos pode ajudar a perder de 2 a 3 vezes mais peso do que seguir uma dieta com pouca gordura.
  • 10. Use pratos menores. Essa é uma das dicas para emagrecer comprovadas pela ciência e pela psicologia. Você prega uma peça no seu cérebro e, assim, se sente satisfeita mesmo comendo menos.
  • 11. Controle as porções ou as calorias. Saber exatamente o que você come pode ajudar a perder peso, mas não vale ficar obcecada por cada caloria.
  • 12. Mantenha sempre uma comida saudável por perto. Uma fruta costuma ser uma ótima opção. Quando a fome vier, é só aproveitar.
  • 13. Escove seus dentes depois de comer. Seu cérebro sentirá vontade de manter a boca limpa e o hálito fresco por mais tempo e, assim, você acabará comendo menos.
  • 14. Apimente-se! Comer comidas apimentadas ajuda a acelerar o metabolismo e, assim, auxilia na perda de peso.
  • 15. Faça exercícios aeróbicos. Exercícios cardio são excelentes para a perda de peso.
  • 16. Levante pesos. Ao perder peso, você acaba perdendo músculos, portanto, levante pesos para construí-los.
  • 17. Coma mais fibras. Você já deve ter ouvido falar que essa é uma das melhores dicas para emagrecer comprovadas pela ciência, não é? As fibras aumentam a sensação de saciedade e fazem você comer menos.
  • 18. Coma mais vegetais e frutas. Esse tipo de alimento contém poucas calorias e grande quantidade de fibras.
  • 19. Mastigue lentamente. Pode levar um tempo até que seu cérebro registre o que você comeu. Se você comer rápido demais, acabará comendo mais do que precisa.
  • 20. Durma bem. Ter boas noites de sono é essencial para manter os hormônios da fome bem regulados.
  • 21. Combata seu vício em comer. Tente substituir as besteiras por opções mais saudáveis. Se você perceber que o vício não irá embora tão facilmente, procure ajuda médica.
  • 22. Coma mais proteínas. Assim como as fibras, as proteínas ajudam a aumentar a sensação de saciedade.
  • 23. Se necessário, faça uso de suplementos de Whey Protein. Essa é uma boa estratégia para quem é vegetariano/vegano e tem poucas opções de proteínas em sua dieta. Lembre-se de consultar um especialista antes de fazer uso de qualquer suplemento.
  • 24. Cuidado com as calorias que você bebe! Sucos industrializados e refrigerantes são grandes vilões de qualquer dieta pois contém grande quantidade de açúcar.
  • 25. Coma alimentos integrais. Substitua o arroz, o pão e o macarrão convencional por opções integrais.
  • 26. Não faça dieta! Alimente-se de forma saudável. Uma alimentação balanceada e saudável é muito melhor para a sua saúde, além de ser muito mais eficaz na perda de peso.

Fonte: https://authoritynutrition.com/26-evidence-based-weight-loss-tips/

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