facebook

5 Dicas para combater cabelos ressecados

Sem dúvida, não há produção que segure um cabelo ressecado.

E o pior é que esse é um problema que acontece muito, as causas podem ser várias, desde genética, clima ou até mesmo por fatores culturais, como a procura por diferentes químicas, que acabam prejudicando, e muito, os fios.

Então, para combater esse mal e não ter que ficar se escondendo por trás de cabelos presos, é preciso seguir algumas regras, mandando para bem longe esse horrível efeito ressecado que compromete qualquer produção.

Disposta a ir à luta?

Ok, então conheça quais são os principais culpados pelo efeito ressecado nos fios e saiba como combater cada um deles já. Confira!

Curta: Nossa Página no Facebook

1) Dicas para combater cabelos ressecados depois da descoloração

Dicas para combater cabelos ressecados depois da descoloração

A descoloração, que é um processo muito usado pela maioria das mulheres, não é a única culpada por deixar cabelos ressecados, mas merece uma atenção especial, e ocupa o primeiro lugar nessa lista, já que ela leva com ela aqueles nutrientes que garantem beleza e, principalmente, beleza dos fios, danificando profundamente as fibras capilares.

Devido ao processo, os cabelos acabam ficando opacos, sem vida e ásperos.

Veja Também: 10 erros que acabam com a beleza e saúde dos cabelos

Como combater:

Se não tiver como abrir mão da descoloração, a dica é (SEMPRE) investir em um bom profissional, se certificando de que o mesmo esteja utilizando produtos de boa qualidade.

Vale lembrar que hoje existem no mercado alguns produtos que prometem blindar os fios dos danos causados pela descoloração.

Outra dica é, após se submeter à descoloração, apostar em tratamentos e cuidados extras, como hidratações reconstrutoras e profundas, para repor os nutrientes perdidos durante o processo químico e combater o ressecamento, garantindo um visual saudável aos fios.

Veja Também: Hidratação caseira milagrosa para cabelos ressecados

2) Chapinha e secador

Evitar uso de chapinha e secador para combater cabelos ressecados

Sem dúvida, o calor ao qual expomos os fios, seja da queridinha chapinha ou do secador, é outro grande vilão e culpado pelo ressecamento dos fios.

Pois, para quem não sabe, eles roubam toda a umidade de dentro das fibras dos cabelos o que, claro, resulta em fios opacos e ressecados.

Veja Também: Hidratação Caseira com Iogurte para Cabelos Ressecados: Receita Poderosa

Como combater:

Embora o ideal seria abrir mão desses recursos, é impossível hoje em dia algumas mulheres imaginarem viver sem essas ferramentas.

Por isso, a dica é, para que a chapinha ou secador não acabe prejudicando a beleza e saúde dos cabelos, procurar usá-los o menos possível, aumentando o intervalo de seu uso.

Aposte em outros recursos, como finalizadores, por exemplo, valorizando a textura dos fios.

E mais, sempre antes de utilizar essas ferramentas, não esquecer de investir em protetores térmicos de boa qualidade, blindando e protegendo os fios e suas fibras das altas temperaturas.

Veja Também: O pepino é um milagre para cabelos ressecados e sem vida: veja como usar

3) Uso errado dos produtos

Usar produtos corretos para combater cabelos ressecados

Acredite, muitas mulheres ao lavarem os fios, mesmo os mesmos tendo passado por inúmeras químicas, não procuram recorrer a produtos adequados.

Para quem não sabe, produtos que contenham em sua fórmula petrolatos ou sulfatos podem deixar os cabelos ainda mais ressecados, deixando-os opacos e sem brilho, principalmente os cacheados, que são ainda mais sensíveis que os demais e, portanto, mais propensos ao a ressecamento, precisando de muito mais cuidados.

Veja Também: Hidratação caseira para cabelos bem ressecados e pontas espigadas: receita poderosa

Como combater:

Nesse caso, a dica é investir em produtos que contenham na sua formulação agentes menos agressivos, mais leves, ou até mesmo, condicionadores limpantes, que hidratam ao mesmo tempo que limpam os fios, diminuindo o aspecto ressecado.

Veja Também: A Queratina Líquida é a Salvação para Cabelos Muito Danificados: veja a maneira certa de usar

4) Química em excesso

Tratar muito bem os cabelos submetidos a químicas para combater cabelos ressecados

Vamos combinar que hoje é mais do que comum submeter os fios às mais variadas químicas.

O resultado disso: cabelos com aspecto danificado, opaco, ressecado e com zero brilho.

E atenção, a primeira luzinha vermelha deve ser ligada quando perceber que seus fios estão ressecados, sendo fundamental identificar sua verdadeira causa para, então, poder tratá-la adequadamente.

Veja Também: Hidratação Caseira Poderosa para Cabelos Loiros ou com Luzes

Como combater:

Cabelos danificados precisam de muita hidratação para restaurar a saúde dos fios, tratamentos reconstrutores são boas alternativas, use produtos específicos para devolver as vitaminas e nutrientes às fibras e ter de volta fios mais saudáveis e brilhantes.

Lembrando que o mercado oferece muitas opções de tratamentos para cada caso, com produtos que irão agir de uma forma mais específica.

Veja Também: 5 Receitas Caseiras de Hidratação para Cabelos com Luzes

5) Ação do tempo

Combater efeitos nocivos do tempo para combater cabelos ressecados

Mas o problema nem sempre vem de fora para dentro, as vezes é, justamente, o contrário.

Pois é, a ação do tempo traz um desgaste natural, e o mesmo acaba se refletindo no corpo como um todo, assim, os cabelos, geralmente, costumam ficar mais ressecados, com o organismo diminuindo sua produção de vitaminas fundamentais para a saúde dos fios, deixando-os opacos e sem brilho.

Veja Também: Melhores tratamentos para cabelos secos – Receitas caseiras

Como combater:

Tentar reverter o quadro, acredite, isso é possível, já que hoje felizmente já existem no mercado ótimas opções voltadas para combater os efeitos nocivos do tempo.

Opte por produtos que contenham óleos na sua formulação, ajudando a devolver os nutrientes aos cabelos, deixando-os com um aspecto mais saudável, com mais brilho e vida.

Veja Também: Como manter os cabelos hidratados e saudáveis

E é isso, hoje só sofre com cabelos sem vida, opacos e maltratados quem quer ou não acompanha o Site de Beleza e Moda.

Esperamos ter ajudado você!

Comente