facebook

5 passos para combater a acne adulta

Acho que só quem sofreu com acnes na adolescência sabe o que é ver um look todo ir por água abaixo por conta de uma ínfima, mas abominável espinha.

Pois é, ela é capaz de estragar não só um look, mas o humor de qualquer adolescente.

Ok, agora imagina o que é ter que lidar com esse pontinho vermelho na fase adulta?

Pois é, inimaginável, não é?

Mas acredite, não são poucas as mulheres que precisam combater esse problema na fase adulta.

Se você está passando por esse problema, nada de se desesperar, vamos ajudá-la a combater essa terrível acne aqui e agora!

Curta: Nossa Página no Facebook

passos para combater a acne adulta

Pois é, imagina só, num belo dia, você acorda, se levanta vai até o banheiro e…tam, TAM, TAM, TAM…lá está ela.

Reluzente, vermelha, um pontinho , mas que parece um novo planeta, que surgiu sem aviso prévio, do nada, no queixo, no nariz, na bochecha ou até na ponta do nariz.

Então, embora até gostaria de parecer uma adolescente e ganhar muitos anos a menos, dessa parte ninguém tem a menor saudade.

Veja Também: 4 truques para acabar com a acne

Pois bem, vamos aos fatos, essa tal da acne adulta (acne que aparece na fase adulta), na verdade, não é tão incomum assim, geralmente, sua causa é hormonal ou por conta de stress ou, acredite, por ter dormido maquiada – nesse caso, vale uma noite só para o estrago acontecer.

Mas nada de se trancar em casa ou achar que o mundo acabou, hora de arregaçar as mangas e correr atrás do prejuízo.

Veja Também: 6 receitas de máscaras caseiras para pele com acne

São 5 passos que, se seguidos corretamente, acredite, vão manter você bem longe dessa desmancha- prazeres que é a acne adulta.

1- Limpar  é um dos passos para combater a acne adulta

limpar é um dos passos para combater a acne adulta

Para começar, é preciso caprichar na limpeza da pele, que é o primeiro passo (e obrigatório) SEMPRE, em todos os casos e, claro, fundamental para quem sofre com a acne adulta.

Então, logo pela manhã, comece o dia lavando a pele com um sabonete facial apropriado, depois, é só finalizar essa limpeza com um tônico, quem tem pele seca e normal, ou um adstringente, quem tem pele mista ou oleosa.

E o segredo é não terminar o dia sem uma rotina também, que deve ser, à noite, limpar a pele, primeiro com um demaquilante, tirando todo aquele excesso de make, e de sujeira, só depois irá usar o mesmo sabonete e depois tônico ou adstringente.

Vale prestar atenção nessa dica: a pele limpa tem menos tendência a sofrer com acne adulta do que a pele que não é limpa de forma adequada todos os dias.

Veja Também: A solução para acne mais eficaz que você poderia encontrar

2- Tonifique

tonificar é um dos passos para combater a acne adulta

Então, muita gente limpa a pele e acha que já basta, na verdade, é preciso usar um tônico para a limpeza ser finalizada.

Ou seja, mesmo que use um bom sabonete facial, ele sozinho não irá resolver, não irá fazer a “faxina” fundamental para deixar a pele completamente limpa.

Mas atenção, o tônico é indicado só para quem tem peles secas ou normais, ou seja, se sua pele for mista ou oleosa o mais indicado é usar um adstringente, que ajudará a combater a oleosidade excessiva da pele.

Importante:

Não se guie por indicações de amigas, elas nem sempre têm o mesmo tipo de pele que você.

Use só o que for indicado para o seu tipo de pele, do contrário, irá piorar o problema.

Veja Também: Remédio caseiro para eliminar verrugas, acne, espinhas, cicatrizes e manchas

3- Hidrate

Hidratar é um dos passos para combater a acne adulta

Qualquer tipo de pele precisa ser hidratada, pois a hidratação vem da água, mas, para hidratar sem afetar a oleosidade da pele, você precisa buscar texturas que sejam livres de óleo.

Anote essas dicas: géis, séruns e outros produtos mais leves são os ideais para quem tem pele oleosa, mas faz questão de manter uma pele hidratada corretamente.

Veja Também: Como evitar e tratar a Acne na fase adulta

4- Proteja

Proteger é um dos passos para combater a acne adulta

Nem pensar em esquecer de aplicar protetor solar, esse passo é básico, por todos os motivos que já sabemos, desde evitar câncer de pele, até ajudar a combater rugas precoces e, claro, evitar que as espinhas se transformem em manchas.

Veja Também: Peeling para manchas de acne

5- NUNCA durma de maquiagem

Não dormir de maquiagem é um dos passos para combater a acne adulta

Então, anotou todas as dicas?

Limpar, hidratar, proteger e tratar são cuidados básicos, e você já sabe que antes de dormir é preciso investir novamente na limpeza correta, começando pelo demaquilante, já que é fundamental retirar a maquiagem sempre antes de dormir.

E vale uma dica, investir em uma maquiagem que vá além da make e funcione como um tratamento também, claro, mesmo assim, a retirando antes de dormir.

Veja Também: Acne, veja como tratar as cicatrizes

Mesmo que a maquiagem possua ingredientes para tratar a pele, ela precisa ser retirada antes de dormir, pois a pele precisa respirar.

Dormir com um produto só vai servir, certamente, para entupir os poros, e assim, piorar a acne.

E é isso, agora que já sabe que cada fase do processo de limpeza é fundamental para combater a acne, é só seguir nosso passo-a-passo direitinho e, claro, não se descuidar da alimentação que pode, sim, interferir na saúde de sua pele, por isso, a última dica é beber muita água e evitar, ao máximo, ingerir frituras.

Veja Também: Alimentos que ajudam a combater a acne

Comente