9 benefícios que o óleo de Argan traz para os cabelos

O óleo de Argan é extraído do fruto da árvore de Argan, nativa do Marrocos. O fruto é tão nutritivo que as cabras da região sobem nas árvores só para comê-lo!

Dentro do fruto, existe uma pequena noz da qual é produzida o óleo de Argan, um poderoso nutriente que vem sendo usado para a cicatrização de feridas e, principalmente, para nutrir a pele e os cabelos.

O que torna o óleo de Argan tão benéfico é o fato dele ser rico em vitaminas A, C e E. Além disso, ele é repleto de antioxidantes, ácido linoleico e ômega-6. Quando aplicado externamente, o óleo ajuda a aumentar a produção de células que resultam em uma pele e cabelos mais saudáveis.

Muitos produtos de beleza, atualmente, levam óleo de Argan em sua composição, mas você pode economizar aplicando o óleo diretamente nos fios.

Óleo de Argan é ótimo para o cabelo

A seguir, conheça 9 benefícios que o óleo de Argan traz para seus cabelos!

1. Elimina a caspa e o couro cabeludo seco

O óleo de Argan é um ótimo hidratante e pode ser usado para combater tanto a caspa quanto o couro cabeludo seco, já que ele é extraordinariamente rico em vitamina E e antioxidantes.

Muitas pessoas sofrem de descamação e couro cabeludo seco e o uso de shampoos repletos de química tende a piorar ainda mais esse quadro. Em vez disso, use o óleo de Argan em seu couro cabeludo para reduzir a secura e nutrir o seu cabelo.

Basta colocar 5 ou 6 gotas do óleo na palma das mãos e esfregar bem para aquecê-lo, massagear o couro cabeludo, colocar uma touca para deixar agir por algumas horas e depois lavar normalmente.

Veja Também: 7 Remédios Caseiros para Acabar com a Caspa Naturalmente

2. Evita o frizz e repara as pontas duplas

O óleo de Argan pode ser usado como um condicionador leave-in para ajudar a evitar o frizz enquanto, ao mesmo tempo, trabalha para reparar as pontas duplas.

Coloque uma gota na palma da mão e aqueça esfregando bem. Depois, espalhe em todo o cabelo com a ponta dos dedos, prestando atenção especial nas extremidades.

Depois, adicione cerca de ½ gota e massageie o couro cabeludo.

Veja Também: 9 Milagres que o Óleo de Argan pode fazer nos seus Cabelos

3. Protege o cabelo do calor de secadores e pranchas

A alta temperatura dos secadores e pranchas pode causar danos aos fios e o óleo de Argan atua alimentando-os com nutrientes de reparação de danos.

Antes de usar qualquer um desses aparelhos, aplique 2 ou 3 gotas na palma da mão, aplique uniformemente nos cabelos da raiz até as pontas e distribua bem com a ajuda de um pente.

Veja Também: Como fazer cachos definidos sem usar química ou calor

4. Trata o cabelo seco e quebradiço

O óleo de Argan também pode ser utilizado como um tratamento noturno muito eficaz para tratar o cabelo seco e quebradiço.

Uma vez por semana, antes de dormir, aplique de 6 a 8 gotas na palma da mão, aqueça o óleo e massageie todo o couro cabeludo. Depois, coloque uma touca e deixe agir enquanto você dorme.

Na parte da manhã, lave os cabelos como faria normalmente e enxágue bem.

Veja Também: 7 coisas que seu Hairstylist quer que você pare de fazer

5. Protege o cabelo antes de nadar

Os produtos químicos utilizados em piscinas, assim como a água salgada do mar, podem ter um efeito devastador nos fios, deixando-os secos e sem brilho.

Proteja o cabelo do cloro e do sal aplicando algumas gotas do óleo de Argan no comprimento de todos os fios, com os cabelos molhados, para mantê-los hidratados e protegidos antes de nadar.

Lave seu cabelo normalmente depois de nadar e tire o excesso de água suavemente com uma toalha macia. Para potencializar a hidratação e a proteção, coloque 2 gotas na palma da mão e aplique novamente nos fios, espalhando uniformemente com a ajuda de um pente. Deixe secar naturalmente.

Veja Também: O que aconteceria se você parasse de usar shampoo?

6. Trata a perda de cabelo

O óleo de Argan é um excelente ingrediente para tratar a perda de cabelo e até mesmo ajudar a promover o crescimento de novos fios.

Coloque algumas gotas do óleo em suas mãos e massageie o couro cabeludo com movimentos circulares, começando na parte anterior e indo para a parte posterior.

Faça essa massagem por cerca de 15 minutos para que o óleo penetre o couro cabeludo e para estimular o fluxo sanguíneo na região, o que contribuirá para o crescimento de novos fios.

O ideal é fazer esse tratamento 3 vezes por semana.

Veja Também: 7 truques surpreendentes para fazer o seu cabelo crescer mais rápido

7. Define cachos

Se você tem cachos, o óleo de Argan pode ajudar a defini-los.

Para isso, basta aplicar algumas gotas na palma da sua mão e passar nos fios, concentrando-se nas extremidades.

Em seguida, com uma toalha de microfibra, seque suavemente os cachos sem esfregá-los.

Esse procedimento não somente ajudará a definir os cachos como também deixará os fios mais flexíveis e fortes.

Veja Também: Definir cachos com gelatina: receita caseira para o cabelo

8. Dá ao seu cabelo um aspecto mais brilhante

A aplicação de algumas gotas de óleo de Argan em seu cabelo todos os dias vai fazer com que ele fique muito mais brilhante.

O óleo é absorvido imediatamente pela fibra capilar, proporcionando muito mais proteção e brilho instantâneo e duradouro.

Veja Também: Vinagre no cabelo: como usar para conseguir muito brilho e hidratação

9. Protege o cabelo do sol

Se você está pensando em passar muito tempo no sol, pode aplicar algumas gotas de óleo de Argan antes de sair para evitar os danos causados pela exposição solar.

Para isso, aplique algumas gotas nas mãos e passe em todo o comprimento dos fios, desde a raiz até as pontas. Depois, é só curtir o sol!

Fonte: http://www.naturallivingideas.com/argan-oil-for-hair/

Comente