9 Coisas que toda mulher com metabolismo lento deve fazer para queimar gordura

Se você é uma dessas pessoas que se alimenta de forma saudável, pratica exercícios físicos regularmente e mesmo assim ainda encontra aquela gordura localizada em alguma região do corpo, o problema pode estar relacionado ao metabolismo lento.

Isso é bastante comum e acontece com muita gente.

Queimar gordura passa a ser mais difícil para várias pessoas já que as reações químicas que acontecem no organismo ficam mais devagar. E são reações que nos mantêm vivos.

Veja Também: Beba isto antes de dormir e elimine a gordura que você ingeriu durante o dia

O metabolismo é o responsável por transformar a comida em energia.

Combustível responsável por manter as nossas células funcionando.

Isso quer dizer que é através do metabolismo que o nosso organismo funciona, tanto para viver quanto para queimar gordura.

Veja Também: Como Queimar MAIS Gordura em MENOS Tempo

Nossa taxa metabólica pode estar relacionada a vários fatores, como idade, peso, gênero, saúde e a prática de atividades físicas.

Sabendo qual é a nossa taxa metabólica, é possível estabelecer uma dieta mais adequada, baseada na quantidade de energia que iremos gastar durante a nossa rotina.

Embora a genética influencie um metabolismo mais lento ou mais acelerado, é possível conseguir aumentá-lo e consequentemente queimar mais gordura.

Curta: Nossa Página no Facebook

Dicas para queimar gordura mesmo se você tem o metabolismo lento

Queimar gordura

Fonte: Sou Saudável

1. Diminua o carboidrato

É cientificamente comprovado que ao comer menos carboidrato o metabolismo tende a acelerar de forma significativa.

Não é para cortá-lo por completo, o carboidrato é importante para a nossa produção de energia, mas é importante reduzir as porções.

Veja Também: 10 truques para turbinar o metabolismo e enxugar 5kg em apenas 1 mês

2. Faça treinos especiais

Além do aeróbico, andar de bicicleta, correr e dançar, para queimar gordura é preciso também aumentar a queima de calorias e acelerar o metabolismo.

Essas atividades favorecem a nossa saúde cardiovascular, nivelam o açúcar no organismo e melhora o humor.

Inclua também exercícios de força na sua rotina, eles ajudam a queimar gordura.

Veja Também: 7 Dicas para acelerar o metabolismo e chegar em forma no verão

3. Nivele a testosterona

Nos homens a testosterona ajuda a aumentar o metabolismo assim como a quantidade de músculos, enquanto que nas mulheres esse nível é bem mais baixo.

Por isso, mulheres tem metabolismo lento tem mais dificuldade em perder peso e isso pode estar relacionado aos níveis de testosterona.

Veja Também: 5 atitudes que deixam o metabolismo mais lento

4. Cafeína

Consumida de forma natural como no café ou chá verde.

Bebidas com alto teor antioxidante são ótimas escolhas para ajudar a acelerar o metabolismo.

A cafeína não faz mal se consumida com moderação.

Duas xícaras sem açúcar (nem adoçante) podem ajudar na perda de peso, é possível ver a diferença em pouco tempo.

Veja Também: 20 Dicas para estimular o metabolismo a queimar gordura

5. Intensifique os treinos

Para quem está querendo perder peso, aumentar a velocidade da caminhada, da bicicleta, da esteira, ou do treino que você estiver fazendo é a chave para aumentar o metabolismo e consequentemente queimar gordura.

Veja Também: Dicas para acelerar o metabolismo

6. Glutamina

A glutamina é essencial para ajudar o nosso organismo na produção de músculos.

É um aminoácido que costuma baixar o nível devido ao excesso de exercícios, por isso muitas vezes é preciso repor.

Você pode tomar duas colheres por dia.

Além de ajudar na produção da musculatura, a glutamina também auxilia o sistema digestivo e diminui a vontade de comer doces.

Veja Também: O melhor treino para queimar gordura

7. Tome água

Quando ingerimos água, nosso organismo ajusta sua temperatura de acordo com a temperatura corporal, e com isso o corpo gasta energia para manter esse equilíbrio de temperatura.

Se a água estiver gelada é melhor ainda.

Tomar água antes das refeições também ajuda a comer menos já que seu organismo terá a sensação de estômago cheio.

Veja Também: 10 coisas surpreendentes que podem acontecer no seu corpo se você beber água em jejum

8. Pimenta

As pimentas possuem uma substância chamada de capsaicina, responsável pelo ardor.

Devido a essa ardência as pimentas são capazes de acelerar o metabolismo em até 20%.

Aumentam os batimentos cardíacos e estimula liberação de adrenalina, são todas atividades que ajudam a queimar calorias, energia e consequentemente ajuda a queimar gordura.

Veja Também: 7 Dicas de ouro para você queimar gordura corporal

9. Comer mais proteína

Os ovos, as carnes e o leite, são alimentos de digestão mais lenta em relação aos carboidratos.

Com isso o organismo consome mais energia para fazer a digestão dessas proteínas, acelerando o metabolismo e o processo de queimar gordura.

O ideal é consumir entre 1 gr a 1,5 gr de proteína por quilo de peso.

Veja Também: A diferença entre queimar calorias e queimar gorduras

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.