A melhor forma de usar batom líquido com efeito matte

Sabe aquele batom que deixa os lábios sequinhos e com cor?

Pois então, essa nova tendência está fazendo a cabeça da mulherada.

Sim, o batom líquido com efeito matte seca na boca e dura muito mais tempo.

É fácil de usar e possui um aspecto muito legal diferente dos batons comuns.

Veja Também: DIY: Faça você mesma um batom caseiro,rápido e fácil

Mais: Aprenda usar as diferentes texturas de batom

Mas, mesmo sendo tão maravilhoso, na hora de passar, muitas ficam com dúvidas sobre a melhor forma de usar. Vamos aprender?

batom líquido com efeito matte seca na boca

Dicas de ouro para você usar batom líquido com efeito matte

1 – Mantenha seus lábios sempre bem hidratados com batons e cremes de hidratação. Por quê? O batom líquido com efeito matte faz com que toda e qualquer imperfeição do seu lábio apareça. E se o seu lábio estiver desidratado, isto também aparecerá.

Veja: Como hidratar lábios ressecados

2 – Quando for aplicar o batom líquido com efeito matte, esteja confiante. Já que ele seca muito rápido, é necessário que você o aplique de forma uniforme sem ficar retocando. Quanto mais retoque, mais melecado ficará e o resultado não será bom. Ainda mais se for uma cor forte.

Confira: 10 dicas para passar batom vermelho de forma perfeita

3 – Borrou? Calma. Tem solução. Procure limpar a região com uma haste flexível molhada com um demaquilante. Daí refaça a make ali. Se borrar, pare e limpe. Para os cantinhos que borrados, basta contornar a boca com corretivo. Relembrando que ele seca rápido. Cada erro é um borrão, mas a prática leva a perfeição. Vai dar tudo certo no final.

Veja Também: Maquiagem borrada: Saiba como corrigir

4 – Precisa passar muito para que o batom fique bem forte? Não, não há necessidade. O batom líquido com efeito matte é bem concentrado. Mesmo assim, caso você queira passar duas vezes, espere a primeira camada secar e só depois passe a segunda.

Veja: Como combinar batom e esmalte e arrasar!

DICA PARA BORRÕES

Você pode usar hastes flexíveis para limpar os cantinhos do batom que ficaram borrados, mas a melhor dica mesmo é usar um palito de dente. Como assim? Sim, use um palito de dente molhadinho com demaquilante e passe de forma suave e circular sobre a região borrada. Segredo perfeito!

Confira: Os 7 erros mais cometidos ao usar batom

mulher usando batom líquido com efeito matte

O batom líquido com efeito matte seca muito rápido então é preciso que você faça o desenho rápido e não fique reaplicando ele o tempo todo.

E diferentemente de como agimos quando passamos batons cremosos, não se deve ficar passando um lábio no outro para espalhar. Deixe-o secar com a boca meio aberta. Fazendo isso, você vai evitar borrões e ficar com um visual chique e moderno.

Veja Também: Ombré lips: Aprenda a usar o batom em degradê

O Curso de Maquiagem Make Total apresentado pela Blogueira e Maquiadora Profissional, Luciane Ferraes revela todos os segredos que você precisa descobrir para executar com perfeição qualquer tutorial de maquiagem.

Mesmo que você acredite que nunca vai conseguir reproduzir os tutoriais, de uma forma muito didática, a gaúcha Lu Ferraes traz técnicas simples dos profissionais dos salões garantindo assim um aprendizado constante de uma forma muito intuitiva e divertida. Clique aqui para conhecer todos os detalhes do curso!

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.