Beijar ajuda queimar calorias e perder peso

Uma das coisas mais prazerosas do mundo é beijar alguém que gostamos, mas será que beijar ajuda queimar calorias e perder peso?

Acredite você ou não, vários estudos vem provando que beijar ajuda queimar calorias e perder peso! Em média, uma pessoa pode queimar de 2 a 5 calorias por minuto durante um beijo.

Um beijo mais quente pode aumentar ainda mais a queima de calorias.

Na verdade, quando você respira profundamente você queima mais calorias do que quando respira normalmente, e é justamente por isso que beijar ajuda queimar calorias e perder peso.

Embora 2 ou 5 calorias possa não ser muito, beijar alguém certamente é mais agradável do que correr na esteira, então, se você comer um bombom a mais, pode compensar com alguns beijos.

Veja: 10 coisas que você provavelmente não sabe sobre o beijo

Mais: 8 maneiras de perder peso mais rápido e com segurança

Beijar ajuda queimar calorias e perder peso

Naturalmente, o beijo queima menos calorias do que o sexo. Um estudo mostrou que as mulheres podem queimar 3,1 calorias durante o sexo enquanto os homens podem queimar 4,2 calorias.

Para incluir o beijo em sua rotina de “exercícios”, tente beijar em posições incomuns. Além disso, você pode queimar mais calorias se estiver em pé e/ou se movimentando.

Veja: Como fazer o primeiro beijo ser inesquecível

Saiba: O que fazer antes de dormir para perder peso?

Outros benefícios do beijo

Agora você já sabe que beijar ajuda queimar calorias e perder peso, mas saiba que o beijo traz ainda outros benefícios para a sua saúde. Confira!

  • Beijar pode ajudar a reduzir o colesterol e diminuir a pressão arterial elevada.
  • Um beijo intenso movimenta quase todos os músculos do rosto, portanto, ajuda a tonifica-los e evitar rugas.
  • Beijar produz saliva, o que ajuda a neutralizar os ácidos que podem causar cáries e placa bacteriana.
  • Um estudo constatou que o beijo pode diminuir a produção de histamina um composto liberado pelas células em resposta a lesões e em reações alérgicas e inflamatórias, proporcionando alívio de espirros e coriza, sintomas associados à rinite alérgica.
  • Um outro estudo recente descobriu que, ao beijar alguém, seu corpo libera oxitocina (substância química calmante), endorfina (substância química responsável pela sensação de bem-estar) e dopamina (substância química indispensável para a atividade normal do cérebro).

Veja: Como pessoas comuns estão obtendo 1 ano de resultados em emagrecimento em apenas 8 semanas. Detalhe: utilizando somente 15 minutos por dia

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.