Como deixar um homem apaixonado

Sempre existe aquela preocupação feminina em manter o homem apaixonado. Vamos falar um pouco mais sobre essa situação e esperamos poder ajudar você.

Veja Também: Se você sentir essas 24 coisas, parabéns! Você encontrou sua alma gêmea

Quem nunca se viu perdidamente apaixonada e, logo em seguida, foi tomada pela dúvida se era correspondida?

Pois é, seja em um relacionamento novo ou em um relacionamento de longa data, muitas mulheres demonstram grande preocupação em deixar o homem apaixonado. Mas como fazer isso?

Veja: 4 coisas que fazem o homem se apaixonar por uma mulher

A primeira questão que falamos pode até parecer dura ou cruel, mas real: não existe fórmula secreta. Talvez essa não seja a resposta que você procura, mas nós explicamos: como todos sabem, ninguém é igual a ninguém, e, portanto, não tem como fazer um manual sobre o que é certo e o que é errado nesses casos.

Porém, não se desespere, separamos algumas dicas simples e genéricas que podem te ajudar a conhecer e identificar melhor sua situação para, então, melhorá-la.

Veja Também: Segredo sobre os homens que toda mulher deveria saber

Como deixar um homem apaixonado

1. Tenha sempre a certeza que cada pessoa é única

A dica já falada anteriormente é a regra número um em relacionamentos. Se você está interessada em um homem, não tente encaixá-lo em uma ideia pré-concebida, nem crie expectativas demais. Primeiro perceba como ele é, repare no seu jeito, nos gostos e manias e, assim, forme sua imagem sobre ele.

Veja: 5 dicas para você conquistar um homem para sempre

2. Repare e dê atenção

Antes de qualquer atitude, plano ou tática de conquista, repare na pessoa, dê atenção a ela. Identifique o que ela gosta e não gosta e guarde isso na sua memória.

casal frente a frente, olhos nos olhos

Dê atenção aos detalhes e, dessa forma, a convivência torna-se mais harmônica. Mostrar-se uma companheira para conversas é um bom passo para deixar um homem apaixonado. Mas, claro, não há necessidade de pisar nos seus gostos ou dar mais atenção à pessoa do que para você mesma: equilíbrio é a palavra chave.

Conheça: 4 sinais genuínos de que ele quer um relacionamento sério com você

3. Seja você mesma e tenha confiança

Se você já sabe que gosta da pessoa, tenha confiança e seja você mesma. A frase “ame-se antes de ser amada” é totalmente cabível aqui. Não há necessidade de preocupar-se com a opinião dela sobre você nesse primeiro momento: não vai adiantar nada ser alguém diferente só para impressioná-lo, tenha sempre em mente que ninguém deve fazer você sentir a necessidade de mudar totalmente (a menos que você julgue essa mudança como positiva).

Veja: Como ser uma mulher mais autoconfiante

Um outro ponto nesse mesmo sentido é que, se você gosta dele pelo que ele é, não faz sentido você querer ser outra pessoa: se ele já demonstrou interesse por você antes, mantenha-se do mesmo modo, o que é sincero sempre prevalece e são suas qualidades que vão deixar o homem apaixonado por você.

Essa dica vale também para casos de atributos físicos: não há necessidade de mudar completamente o seu estilo, mas, claro, se você quiser ou sentir-se melhor mudando uma ou outra coisa ou dando aquela caprichada no visual, nada deve impedi-la.

Veja: Como saber se ele está afim de você

4. Tenha objetividade e clareza

Essa talvez seja uma dica um pouco estranha à primeira vista, mas é muito importante que você saiba o que quer e saiba expressar para a pessoa o que você quer. Muitas vezes uma mulher objetiva e centrada é o que deixa um homem apaixonado.

Veja: Como conquistar um homem rápido

Muito embora alguns possam achar essa uma visão muito dura ou rude, é importante você ter isso em mente para não gerar mal entendidos: se você espera comprometimento, diga isso, se espera carinho, também diga. Mas claro, não há necessidade de agressividade ao comunicar-se, estamos falando de objetividade, não de “vencer a discussão”.

Saiba: Como conquistar um homem mais velho

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.