11 dicas para emagrecer de forma duradoura

Emagrecer é uma palavra no vocabulário de muitos.

Um desejo que todos têm e até conseguem.

Porém, manter o peso não é uma tarefa fácil.

As oscilações decorrentes de emagrecer e engordar podem ser muitas vezes estressantes e desanimadoras.

O chamado efeito “sanfona” leva muitos a adotar medidas extremistas e fazer regimes malucos para emagrecer.

O que fazer então para emagrecer de forma duradoura e saudável? Será que existe alguma receita mágica?

Continue lendo este artigo: 11 dicas para emagrecer de forma duradoura e saiba a resposta.

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dicas para emagrecer de forma duradoura

Emagrecer de forma duradoura. É possível?

A resposta é sim. E você não precisa seguir receitas e dietas radicais. Siga os passos a seguir e obtenha resultados notáveis e duradouros.

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1 – Não siga dietas milagrosas

Quanto mais perfeita possa parecer o resultado de uma dieta, menos você deve acreditar. Nada que fazemos sem esforço realmente funciona e milagres não existem.

Hoje existem muitas dietas da moda à base de promessas de emagrecimento rápido. Mas elas só funcionam se você se tornar um refém delas e as segui-las pelo resto da vida. Isso não é saudável. Você é o dono do seu corpo e deve aprender como cuidar dele, sem necessidade de qualquer dieta rigorosa, extremista ou de comprimidos que afetarão outras partes de seu corpo. Dietas assim, além de restritivas, comprometem a sua saúde e privam seu organismo de receber nutrientes importantes.

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Quando você entende que o seu corpo é muito inteligente e sabe exatamente quando está faltando alimento, você começa a ver o princípio por detrás do efeito sanfona. Logo entende que parar de comer não é o modo recomendado para emagrecer. Isto porque quando o organismo é privado de nutrientes e gordura, ele diminui o consumo de energia para poupar. Então ele vai guardar obviamente a gordura que você tem.

Por isso, investir em uma reeducação alimentar é o mais recomendado e o jeito mais saudável de emagrecer de forma duradoura.

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2. Água, água e água.

Sim, água é de graça (quase) e está aí para bebermos. O nosso organismo precisa disso. Beba pelo menos seis copos de água diários.

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3. Evite o sal.

Todos sabem que o sal retém líquido. Ponto final. Sabendo disso, seria somente normal que o sal em excesso resulta em inchaços pelo corpo. Além de sensação de peso, o sal favorece a hipertensão arterial.

Se você costuma usar muito sal no dia a dia, tire aos poucos e sentirá que as comidas ficam mais gostosas ainda. O sal em excesso tira até o sabor natural dos alimentos.

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4. Mastigue MUITO e coma devagar.

Sim, o tempo é corrido. Mas reserve um tempo de qualidade para as suas refeições. Tudo pode esperar. Quando comemos muito depressa, temos a tendência de comer mais.

Por quê? Contando do primeiro garfo em diante, nosso cérebro leva cerca de 20 minutos para entender que estamos comendo e que o estomago está cheio. Se em 20 minutos você comer apressadamente, comerá o dobro e no final se sentirá culpado por ter comido demais.

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5. O Integral ainda é preferível

Alimentos integrais (Como saber se um alimento é integral mesmo?) são menos processados, então seus nutrientes estão mais conservados.

A saciedade que se tem ao comer biscoitos integrais, por exemplo, é muito grande. Além de que sua formula ajuda no metabolismo, produzindo a queima de calorias.

Ainda que antigamente não se achasse muito interessante consumir alimentos integrais, hoje existem milhares de opções integrais que são deliciosas e apreciadas por muitos. É só escolher.

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6. O perigo do industrializado

Por mais irresistíveis que eles sejam, alimentos industrializados são ricos em vários aditivos prejudiciais a saúde.

Se você quer emagrecer de forma duradoura, deve se manter longe de industrializados. Sabe aquele seu salgadinho de pacote, aquele biscoito favorito, o refrigerante que não sai da geladeira, as balas que estão no pote? Você deve entender que são prejudiciais.

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Uma vez ou outra, tudo bem. Mas não os tornem constantes em sua vida. Se achar que precisa ser drástico, os tire de vez da sua alimentação. Pense primeiro no seu objetivo de emagrecer. Objetivos envolvem sacrifícios e se você realmente quer emagrecer, precisará fazer escolhas.

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7. Álcool

O álcool é calórico e reduz o metabolismo do seu corpo. Ele dificulta a queima de calorias. Sabendo disso, álcool seria prejudicial se você quer emagrecer de forma duradoura.

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8. Açúcar

O adoçante da vida não precisa ser excluído, mas precisa ser regrado. Todos sabem que o açúcar ajuda e muito aos quilinhos que carregamos juntos todos os dias. Pegue leve com ele. Tudo em excesso faz mal. Até o açúcar.

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9. Food Truck e Fast Food

Tudo é feito muito deliciosamente e engorda. A praticidade nem sempre vale a pena. Os minutos e horas que ganhamos ao comer comidas rápidas e prontas, vão ser cobrados no futuro. Se você quer ser saudável, nem pense em chegar perto. Ricos em gorduras, sódio e açúcar, eles são a receita perfeita para engordar.

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10. Exercícios físicos regulares.

O coringa do baralho, o fermento do bolo, a receita do sucesso. Isso. Exercícios físicos são importantíssimos para você emagrecer de forma duradoura.

Eles são obrigatórios junto com a sua reeducação alimentar. Eles ajudam você a manter a saúde, disposição, equilíbrio emocional e o peso ideal.

Tente fazer exercícios físicos três vezes por semana. Não precisa exagerar e fazer loucuras na primeira semana. Devagar e sempre constante, ao poucos, tente fazer o exercício virar um hábito em sua vida. Aprenda a gostar de correr, caminhar, andar de bicicleta, nadar, dançar, etc… Qualquer exercício que estiver disponível é bem vindo.

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11. Seja feliz

Ainda que seja necessário diligencia e persistência para emagrecer de forma duradoura, aqui vai uma dica valiosa. Se divirta. Todo e qualquer processo de nossa vida que não for prazeroso, é perda de tempo. Não perca meses e anos só por um objetivo.

Curta cada momento desse objetivo e seja bondoso consigo mesmo. Não, não estou lhe incentivando a sair por aí comendo tudo o que quer e esquecendo-se de todos os passos acima, mas o que quero dizer é a importância de curtir o processo de emagrecer.

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Se recompense pelo seu bom trabalho e esforço e coma o que gosta, o que te dá vontade. Tenha sempre em mente o seu objetivo de emagrecer. Atrele seu objetivo a um bem maior. O amor próprio talvez, a saúde, realização pessoal, aquela calça jeans de que tanto você gosta; aquela blusinha do ano passado…

Não emagreça só por emagrecer. Tenha um forte objetivo por trás e veja o resultado progressivo e contínuo. Se for necessário, cole seu “objetivo” na parede do seu quarto, na geladeira, no seu celular, e se apegue a ele.

Em resumo, a receita milagrosa está toda na sua forma de pensar. É possível emagrecer de forma duradoura. Não lhe incentivamos a fazer qualquer dieta ou receita de emagrecimento. Se for necessário, procure um profissional capacitado para lhe ajudar. Mas acreditamos que você consegue sozinho, a partir de hoje, reeducar sua mente para comer de forma saudável.

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O que achou das nossas 11 dicas para emagrecer de forma duradoura? Tem alguma observação despercebida que passamos por alto? Comente com a gente.

One Response

  1. Ana 13/11/2017

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