O que fazer antes de dormir para perder peso?

Qual é o melhor lugar do mundo para perder peso?

Segundo os personal trainers, é a academia. Os corredores, ciclistas, triatletas já acham que é a pista, ou as trilhas.

Os nutricionistas apostam na cozinha, mas todos eles estão errados, porque a perda de peso real, de sucesso e sustentável vem de um local completamente inesperado: o quarto.

Não importa o tanto que você reduzir na comida, as horas que você passa na academia…

Nada disso vai resolver se você não tiver um sono de qualidade.

Por isso, confira algumas dicas do que você pode fazer antes de dormir que vão te ajudar a emagrecer:

Tenha uma boa noite de sono

Para transformar o sono em um tempo para perder peso, perceba como é importante uma boa noite de sono para otimizar a regular todas as suas funções corpóreas, incluindo a maneira como você usa e acumula energia calórica.

Os hormônios em jogo aqui são a leptina e a grelina. A leptina ajuda a regular os níveis de energia e mantém o seu apetite baixo, enquanto a grelina estimula a fome.

As pessoas que dormem por mais tempo tem os índices de grelina reduzidos e os de leptina aumentados e isso faz com que o apetite fique controlado durante o dia.

Veja: Como programar uma boa noite de sono

O que fazer antes de dormir para perder peso

Tome chá

Escolha o chá de rooibos e queime gordura da barriga enquanto você o bebe.

Naturalmente descafeinado, o chá de rooibos é feito com folhas de uma planta vermelha que cresce na África do Sul.

O que faz com que o chá de rooibos seja particularmente bom para sua barriga é um poderoso flavonoide chamado Aspalatina. Pesquisas mostram que esse componente pode reduzir o índice de hormônios que aumentam a sensação de fome e o acúmulo de gordura.

Veja: Chás Emagrecedores: 7 chás para você perder barriga

Coma queijo cottage

Evitar comer qualquer coisa antes de dormir pode fazer mal à sua saúde. Primeiro, ir para a cama com a barriga roncando pode dificultar o sono. Segundo, pessoas que acordam com fome estão mais propícias a exagerar no café da manhã.

Por isso, coma um pouco de queijo cottage antes de dormir. Esse tipo de queijo não é apenas rico em proteínas, mas contém elementos que podem ajudar na perda de peso.

Se você ingerir esses alimentos vai emagrecer naturalmente

Crie uma rotina

Ao fazer a mesma coisa todas as noites, pelo menos uma hora antes de dormir, você vai programar o seu sono. Na rotina você pode incluir uma leitura, um lanche leve e outros itens agradáveis.

Com o tempo, seu cérebro vai associar essas coisas com a hora de dormir e vai aumentar as funções que fazem você perder peso durante a noite.

Veja: 5 sinais de que precisa de emagrecer urgentemente

Evite ir à cozinha tarde da noite

Fechar a cozinha mais cedo pode ajudar você a perder mais peso, mesmo que você precise comer mais durante o dia.

Evite ir na cozinha antes de dormir para perder peso

Faça treinos de resistência

Treinos de resistência antes de dormir pode otimizar a perda de peso durante o sono. Se você costuma se exercitar pela manhã, sua perda de peso durante a noite não vai ser impactada pelo pico do metabolismo.

Mais: Veja quais são os horários mais perigosos para sua Dieta

Relaxe

Não há nada mais frustrante que olhar ao relógio toda a noite e se martirizar por não conseguir dormir mais cedo. Por isso relaxa. Quando você não estiver preocupada com o seu sono, mais fácil você vai conseguir dormir.

Veja: O que fazer para dormir melhor: 10 dicas úteis para melhorar a qualidade do sono

Tome um shake

Tomar um shake de proteína antes de dormir pode aumentar o seu metabolismo e ajudar na perda de peso durante a noite.

Faça listas

Os pensamentos de uma rotina agitada não vão te ajudar a relaxar o suficiente para dormir oito boas horas de sono.

Tente escrever tudo o que você precisa fazer no dia seguinte. Isso vai facilitar muito a sua vida e você não precisa ficar com esses itens na cabeça.

Veja: 6 piores alimentos para comer à noite

Faça exercícios leves

Caminhe pela vizinhança, suba e desça as escadas, ande de bicicleta… Adicionar esses exercícios na rotina antes de dormir pode ajudar a queimar as gorduras, principalmente da barriga.

Tome banho

Tomar banho antes de ir para a cama ajuda o corpo e a mente a relaxar e, consequentemente, a dormir melhor. Quando se dorme melhor, mais peso você pode perder durante a noite.

Veja: O que fazer para acabar com a insônia?

Mentolado

Alguns aromas pode suprimir o seu apetite. Um estudo mostra que pessoas que sentiram o aroma da menta por duas horas perderam cerca de 2 kg em um mês. Os aromas de banana, maçã verde e baunilha têm o mesmo efeito.

Considere queimar uma vela aromática na hora de dormir para reduzir o apetite e ajudar na perda de peso.

Veja: 7 aromas que surpreendemente fazem bem à saúde

Faça abdominais

Antes de entrar debaixo das cobertas, faça uma sessão de abdominais. Esses exercícios ajudam a reduzir consideravelmente a gordura da barriga e a noite é o melhor período para fazer isso.

Apague a luz

A exposição à luz durante a noite não apenas interrompem suas chances de dormir melhor, mas podem ajudar no aumento de peso de acordo com uma pesquisa norte-americana. O estudo mostra que pessoas que dormem em quartos mais escuros têm 21% a menor de chance de se tornarem obesas.

Veja: Como dormir mais rápido

Inclua carboidratos na dieta

Pode parecer estranho, mas ingerir carboidrato antes de dormir pode não ser má ideia se você quer perder peso.

Você só precisa escolher os melhores carboidratos. Alguns exemplos são os carboidratos dos legumes, produtos integrais e feijão preto.

Veja: 6 passos para você aprender a gostar de legumes e verduras

Durma em um ambiente com a cor azul

As cores mais quentes, como vermelho e amarelo, podem aumentar a sensação de fome. Já o azul tem o efeito contrário. Invista em elementos dessa cor, principalmente no seu quarto, para que quando você for dormir, ou acordar de madrugada, não sinta tanta vontade de comer.

Veja: Como aplicar o Feng Shui na sua casa

Escolha a melhor posição

Para dormir ainda melhor, escolha uma posição que você se sinta mais confortável e monte sua cama através dela. Você pode fazer isso comprando o colchão e o travesseiro ideais.

Se você prefere dormir de lado, colocar um travesseiro entre suas pernas vai minimizar as chances de você desenvolver dores nas costas e nos quadris.

Mais: Veja como melhorar o sono com Feng Shui

Esconda o celular

Quanto mais eletrônicos nós levamos ao quarto, mais nós engordamos. Quem mostrou isso foi um estudo do Jornal da Obesidade Pediátrica, dos Estados Unidos. Crianças que dormem com o brilho da TV, ou do computador, não descansam o suficiente e podem sofrer de maus hábitos alimentares por isso.

Mais: Tome um chá de banana e canela uma hora antes de dormir e veja o que acontece!

Faça sexo

O ato sexual pode facilitar muito o relaxamento que vai te ajudar a dormir melhor e, consequentemente, a perder peso durante a noite.

Faça um diário do sono

Você sabe exatamente quantas horas de sono você tem? Para entender melhor a duração e a qualidade do seu sono, você vai precisar anotar todos os dados que vão te mostrar isso.

Por isso, liste sempre a hora em que você vai dormir e a hora em que acorda (incluindo das sonecas). Anote também se você se exercitou naqele dia, se tomou muito café, ou qualquer outra coisa que possa interferir no seu sono.

Depois estude esses dados e veja uma boa solução para melhorar o seu sono e a sua perda de peso durante ele.

Veja: 7 motivos para você tirar uma soneca após o almoço

Coma pimenta

Pesquisas cientificas mostram que uma das maneiras mais eficientes de queimar calorias é comendo pimentas. Seu corpo continua queimando gordura enquanto você dorme como um resultado direto do que você come – e a pimenta é o principal tempero para a perda de peso.

Mais: Sofre de insônia? Descubra alguns alimentos amigos do sono

Respire pelo nariz

Respirar pelo nariz enquanto se está acordado pode prevenir o ronco. Isso não vai apenas melhorar o seu sono, mas vai aumentar a oxigenação do organismo, que ajuda no relaxamento do corpo.

Veja: 11 formas de melhorar o ronco

Faça pequenas refeições

Prefira comer pequenas porções várias vezes ao dia, do que grandes pratos poucas vezes. Essa ação vai fazer com que seu metabolismo fique ativo, o que garante que seu corpo continue queimando gordura durante a noite.

Veja: 5 dicas para dormir bem durante a gravidez

One Response

  1. Michaely 20/08/2017

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