7 truques surpreendentes para fazer o seu cabelo crescer mais rápido

Cabelo comprido nunca sai de moda.

Entra e sai estação, ele ainda continua no topo clássico.

Mas caso você se aventurou pelos cabelos mais curtos por preferências pessoais ou razões de força maior, e agora não vê a hora de voltar para o cabelão comprido e lindo, é somente normal que você queira que ele cresça rápido.

A questão é que cada cabelo é diferente e cresce em ritmos diferentes.

Independente da sua pressa ou ansiedade, ele vai seguir o curso normal de crescimento, seja rápido ou demorado.

O que fazer então? Calma, vamos lhe dar 7 dicas de ouro para o seu cabelo crescer mais rápido e você ter suas madeixas lindas e saudáveis.

Veja: Como fazer máscara de abacate para o cabelo

7 dicas para o cabelo crescer mais rápido

Como conquistar um cabelo grande lindo e maravilhoso?

Para que o seu cabelo volte a crescer normalmente, existem alguns cuidados necessários. Ainda que o crescimento dependa do seu organismo, é possível que você estimule os fios com alguns truques diários.

Veja: Como fazer o cabelo crescer mais rápido

1. Massageie o couro cabeludo

Aproveite durante o banho para massagear o couro cabeludo. Faça isso com a ponta dos dedos em movimentos circulares. Essa ação fará com que a circulação sanguínea aumente, estimulando assim o crescimento.

Veja: Receitas para seus cabelos crescerem rápido

2. Lave o cabelo todos os dias

O inimigo número um do crescimento é a oleosidade. Isto porque ela dificulta o sangue de circular no couro cabeludo, tornando impossível o crescimento dos fios. Então mantenha o seu cabelo limpo e o couro cabeludo também.

Veja: 5 simples passos para acabar com as pontas duplas sem precisar cortar o cabelo

3. Condicionador só nas pontas

Usar condicionador na raiz dos cabelos não é saudável. Nunca. E baseando-se no princípio de que a oleosidade é o inimigo número um do crescimento, o mesmo acontece com o condicionador. Ele dificulta a circulação do sangue no couro cabeludo. Use-o apenas nas pontas.

Conheça: Técnicas para turbinar o crescimento do cabelo

4. O Shampoo certo

As fórmulas dos shampoos são diferentes e nem sempre o que é bom para um é bom para o outro. O processo de encontrar o shampoo certo é um pouco longa, mas vale a pena. Quando você encontrar o shampoo certo, não vai querer mais largá-lo. Escolha as fórmulas mais suaves e sem sulfato.

Veja: Como escolher o shampoo certo para o seu cabelo

5. Evite o secador muito quente na raiz

Sabe por quê? O calor direto nos fios estimula a queda. Por isso, além de não passar o secador direto na raiz, use temperaturas mais baixas. Sempre seque a uma distância de três centímetros.

Conheça: 3 tratamentos caseiros para o crescimento do cabelo

6. Alimentação saudável – Cabelo e corpo saudável

Nada melhor do que ser saudável. Você é o que você come. Sim! Se você se alimenta de forma saudável, é somente natural que o seu cabelo reflita isso. Alimentação saudável resulta em um bom funcionamento do organismo.

Organismo saudável resulta em pele e cabelos saudáveis. Procure sempre ingerir alimentos e bebidas que façam bem para você e beba MUITA água. A água ajuda o cabelo a ficar hidratado e elimina toxinas.

Veja: 4 alimentos que interferem no crescimento dos cabelos

7. Cabelos soltos

Penteados muito apertados puxam os fios, fazendo-os ficar quebradiços e prejudicando o crescimento. Quando o cabelo é muito pressionado ele fica fraco e o couro cabelo inibe o fluxo de sangue e causa queda de cabelo frequentes. Por isso, use os cabelos mais soltos. Isso ajudará no crescimento.

Veja: 8 coisas que mulheres com cabelo longo fazem todos os dias

Mulher com cabelo grande

Já que crescimento tem a ver com circulação, procure secar o seu cabelo de cabeça para baixo. Ficar nessa posição faz com que o seu sangue flua de forma mais fácil. Também lave seu cabelo com água morna ou fria. A água quente destrói o cabelo.

Conheça: 6 principais causas da queda de cabelo

O que achou das nossas dicas? Elas funcionaram para você? Faça disso um hábito e tenha cabelos saudáveis por toda a vida.

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.