5 hábitos diários que fazem os seios caírem

Grandes ou pequenos, os seios deixam as mulheres mais sensuais e confiantes.

Com o passar dos anos ou alguns descuidos é comum acontecer dos seios caírem, mas algumas técnicas simples ajudam a manter os seios rígidos e sempre belos.

Para entender o que fazem os seios caírem é preciso compreender a estrutura.

Os seios são formados de musculatura e gordura, sendo que a musculatura mantém a firmeza e a gordura o volume.

De acordo com os especialistas, algumas dicas simples ajudam as mulheres a manterem os seios firmes sema a necessidade de cirurgia plástica. Adote essas medidas para você não deixar os seios caírem.

Veja: Dicas para manter os seios firmes e sensuais

seios caídos

1 – Mantenha uma boa alimentação

Uma boa alimentação tem relação com a firmeza e tamanho dos seios. É importante seguir uma alimentação adequada e evitar o ganho de peso rapidamente para evitar que os seios caiam ainda na juventude.

Para manter a musculatura firme é necessário evitar o excesso de gorduras, carboidratos simples e açúcares, além de estimular a produção de colágeno.

Mais: 8 Dicas para você ter seios mais firmes

2 – Faça exercícios físicos

Os exercícios são fundamentais para não deixar os seios caírem. A musculatura do peitoral pode ser fortalecida e enrijecida com exercícios e deixarão os seios com aspecto mais firme e mais em pé. É importante malhar o peitoral. Os exercícios ideais são:

  • crucifixo
  • pullover
  • supino

Veja Também: Flacidez nos seios: Saiba prevenir e combater

3 – Mantenha o peso ideal

Com o ganho de peso a pele do corpo estica, principalmente na região dos seios, quando não se tem uma musculatura muito definida. É fundamental evitar o excesso de gordura e aumentar o consumo de alimentos que tragam colágeno e elastina.

Veja: 10 dicas incríveis para manter o peso

4 – Sutiã errado faz os seios caírem

Para evitar ver seus seios caírem é fundamental acertar na escolha do sutiã desde pequena. É importante que o sutiã forneça sustentação, sem desconforto e não amasse o seio, para que o aperto não acabe machucando. É necessário usar alças que sustentem, já que o objetivo é não deixar os seios caírem.

Escolha sutiã que não esteja muito apertado e não suba atrás, pois fará pressão na frente e poderá ser propício para deixar os seios caírem com o passar dos anos. As mulheres com seios grandes devem optar pelos modelos com alças mais largas, sustentação nas laterais e na frente.

Veja: 3 dicas de ouro para encontrar o sutiã perfeito

5 – Aposte em cosméticos e esfoliação

Para aumentar a produção de colágeno e deixar a pele mais hidratada, o que aumenta a flexibilidade e reduz a possibilidade dos seios caírem, aposte em produtos com efeito esfoliante e mais hidratação.

Para evitar estrias e flacidez é possível ainda usar óleo de amêndoas doce e combinar com colágeno para aumentar o efeito do cosmético. São hábitos simples que ajudam os seio a não caírem.

Veja Também: Esfoliação: 4 Receitas Caseiras

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.