7 coisas que seu Hairstylist quer que você pare de fazer

Sério, pare de repicar o cabelo em casa.

Hairstylists são uma espécie de mágicos: eles nos fazem parecer como milionárias e também servem como terapeutas e grandes amigos.

Mas eles não podem ler mentes, o que muitas vezes pode causar certos desentendimentos.

Então faça um favor para si mesma (e para ele) e leia sobre estas sete dicas sobre o que o seu Hairstylist realmente quer que você pare de fazer.

Veja Também: Cores de Cabelo 2016: Tendências

Mais: 12 Ideias incríveis para mudar a cor do cabelo

7 COISAS QUE SEU HAIRSTYLIST QUER QUE VOCÊ PARE DE FAZER

1- SOLICITAR O CORTE DE CABELO DE UMA CELEBRIDADE (a menos que você tenha uma foto)

As celebridades mudam drasticamente de estilo de um dia para o outro e de evento para evento, então, sua ideia de cabelo de Jennifer Lawrence ou Grazi Massafera pode ser totalmente diferente da que o seu estilista tem. Faça um esforço e leve uma foto do corte ou penteado que você deseja.

Veja: Cortes de cabelo das famosas para você copiar!

2- NÂO ESPERE UM MILAGRE

Não importa o quão perfeito seja o corte e cor, você provavelmente não irá ficar 100% igual com aquela atriz ou cantora (afinal de contas, a textura de cabelo de cada um é única.) Gerencie as suas expectativas para que você não saia do salão desapontada ou, pior ainda, coloque a culpa em seu hairstylist.

Confira: Tendência de corte de cabelo verão 2016

3 – NÃO TENTE MUDAR A NATUREZA DO SEU CABELO

Não importa quanto tempo ou dinheiro você gaste para mudar seu cabelo, você realmente não pode mudá-lo em sua origem. Você ainda pode manipular seu cabelo a um certo ponto, então é melhor aceitar que existem limites e não tentar forçar a barra para que ele fique de um determinado jeito.

Veja: As 10 melhores cores de cabelo para o inverno 2016

4 – DUVIDAR DELE

Hairstylists são profissionais altamente treinados. Se, na opinião deles, chegar seu tom até loiro platinado vai causar danos irreparáveis, apenas ouça.

Sim, seu cabelo provavelmente iria parecer super legal por um breve momento, mas isso não vale o resto do tempo com o cabelo danificado.

Veja Também: Aprenda reconstruir o cabelo danificado passo a passo

5- DEMORAR MUITO TEMPO ENTRE CORTES

Sim, aparar o cabelo muitas vezes não vai fazê-lo crescer mais rápido, mas cortes freqüentes são necessários para prevenir pontas duplas e fios quebrados. O ideal é você ir cortar uma vez a cada oito a 12 semanas para manter os seus fios saudáveis.

Veja: 5 coisas que você deve saber antes de cortar os cabelos

6- CORTAR O SEU PRÓPRIO CABELO

Sério, a menos que você seja um profissional treinado, um corte feito em casa provavelmente vai causar mais danos (como deixar o comprimento desajeitado) do que ganhos. Em vez disso, pergunte ao seu salão de beleza se ele oferece retoques de corte de cortesia ou quais as opções mais em conta para pequenos ajustes.

Veja Também: Cortou o cabelo e arrependeu-se? Veja o que fazer

7 – FINGIR QUE ESTÁ FELIZ SE VOCÊ NÃO ESTÁ

Se você não estiver satisfeita com o seu corte ou a coloração do seu cabelo, seja sincera sobre isso e diga para o hairstylist, dê um feedback.

Salões não querem que saia e reclame com todo mundo que você conhece (ou nas redes sociais), então uma boa parte deles vai arrumar o seu cabelo até que fique da maneira que você deseja.

Por isso, a moral da história é: Vamos sempre conversar e ser abertas, honestas e flexíveis. Afinal de contas, é apenas cabelo.

Fonte: PureWow

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.