Remédio natural para aumentar produção de leite materno

Todas as mamães querem cuidar muito bem de seus bebês.

E para que eles fiquem satisfeitos, é importante que sejam bem alimentados.

Veja: Conheça alguns perfumes importados para bebê

Mais: Veja como decorar o quarto de bebê sem gastar muito

Além do processo natural para aumentar o leite materno que toda mulher possui, existe um remédio natural que também é usado para aumentar o leite materno.

Conheça um pouco mais.

Remédio natural para aumentar produção de leite materno

Silimarina

Silimarina vem de uma planta medicinal chamada Cardo Mariano. Você encontrará esse remédio em pó. É simples de tomar. Misture com água e tome de três a cinco vezes por dia. Ainda assim, é aconselhado que as mamães tomem muita água para ajudar na produção do leite materno.

A Silimarina ajuda na produção de leite, mas mantém seu valor nutritivo: proteína, água, carboidrato e gordura.

Ainda que a Silimarina seja um remédio natural, é aconselhado que você tenha o acompanhamento de um médico. Pode ser encontrada em farmácias perto de você, de manipulação ou de produtos naturais.

Veja: 3 coisas surpreendentes que acontecem quando você para de beber leite

Aumente o leite materno…

Você ainda pode aumentar o leite materno por ingerir alimentos ricos em energia e água. Alimentos como canjica e gelatina ajudam nesse processo. Abuse de sucos feitos em centrífugas, que mantem além da água, todas as propriedades do alimento.

Ainda assim, existe uma maneira natural para aumentar o leite materno, que é aumentar a frequência e duração das mamadas. Deve-se deixar o bebê mamar quantas vezes for necessário. Se o bebê não mamar tanto, seria interessante a mamãe recorrer a meios artificiais para retirar leite e assim estimular mais leite.

A mamãe precisa está descansada e relaxada, se alimentar muito bem e tomar muita água. O bebê é uma continuação da mamãe. O que você ingerir afetará diretamente ele.

Saiba: Diferenças entre a alergia a leite e a intolerância à lactose

Existem situações em que amamentar pode ser mais difícil, mas neste caso, antes de começar qualquer tratamento, seria bom ir a um médico para ele analisar o seu caso.

Se você alimentar o seu bebê com leite materno, pode ter certeza de ter uma criança mais feliz e saudável.

Para lhe ajudar a melhorar seu entendimento sobre Remédio Natural para aumentar a produção de leite materno, assista a esse vídeo da Dra. Ana Heloisa.

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.