10 erros que você comete durante a limpeza

Você, provavelmente, é uma das milhares de pessoas que cometem alguns erros durante a limpeza – e é mais provável ainda que você não saiba que está errando.

A limpeza (desde a mais simples até a mais pesada) faz parte da rotina de qualquer pessoa que gosta de viver em um local organizado, agradável e livre de germes e bactérias.

Será que você está cometendo, em sua rotina de limpeza, alguns dos 10 erros que vamos apresentar hoje? Tome nota!

Veja: 10 dicas para manter sua casa sempre limpa e organizada

10 erros que você comete durante a limpeza

1. Sobrecarregar a máquina de lavar louça

Empilhar muitos pratos ou muitos utensílios na máquina de lavar louça pode afetar sua capacidade de atingir todos os locais com sabão e água, o que significa que nada ficará limpo de verdade.

Veja: 7 dicas para sua cozinha parecer maior

2. Negligenciar partes importantes

Torneiras, puxadores e maçanetas são algumas das áreas mais tocadas em uma casa, portanto, também estão repletas de germes. Não negligencie essas partes e não se esqueça do desinfetante na hora da limpeza.

Mais: Saiba como guardar e limpar sua bolsa

3. Usar um espanador de pó

É claro que você deve retirar o pó dos móveis e objetos, mas tenha em mente que um espanador de pó é um dos piores inimigos da limpeza, já que ele só serve para espalhar ainda mais a sujeira. Utilize um pano de microfibra: ele será capaz de absorver as partículas de pó e limpar de verdade o local.

Veja: 7 dicas para você acabar com o mofo no guarda-roupa

4. Não tirar pó das janelas antes de lavá-las

Antes de lavar as janelas, é importante tirar o pó delas. Caso contrário, ao aplicar o produto de limpeza, os vidros vão adquirir uma aparência ainda mais suja e engordurada. Utilize um pano de microfibra para remover o pó.

Veja: Como guardar as bolsas corretamente

5. Guardar uma escova de vaso sanitário molhada

Esse é um terreno mais do que fértil para bactérias. Depois de usar sua escova de vaso sanitário, deixe-a secar antes de guardar.

Veja: O segredo para conseguir decorar um banheiro pequeno

6. Não lavar a lixeira

É muito provável que você coloque um saco de lixo na lixeira e não deposite o lixo diretamente nela, mas isso não significa que ela não precisa ser lavada. Faça uma boa limpeza na sua lixeira pelo menos uma vez por semana utilizando um alvejante líquido para manter cheiros desagradáveis e germes sob controle.

Veja Também: Dicas de como organizar maquiagem

7. Usar detergente em todos os objetos e superfícies

Embora o detergente seja poderoso, ele pode deixar resquícios em quaisquer superfícies que não sejam pratos, copos e talheres, portanto, evite lavar janelas e espelhos com esse produto.

Veja: Receita caseira de aromatizador de ambiente

8. Manter escovas de dentes no escuro

Se você costuma manter sua escova de dentes dentro do armário, saiba que a falta de luz transforma o local em um terreno fértil para as bactérias. Procure manter sua escova de dentes em um local arejado e com luz, sempre se certificando de fechar a tampa do vaso sanitário ao puxar a descarga.

Mais: Aprenda a fazer sabonete líquido e em barra

9. Colocar determinados utensílios na máquina de lavar louça

Um espremedor de alho, por exemplo, pode ter pedaços presos em seus orifícios. Esse tipo de sujeira não será eliminado pela máquina de lavar louça. Para manter a limpeza em utensílios como esse, lave sempre à mão.

Fazendo isso, você também evitará que todos os outros utensílios fiquem impregnados com a gordura e o cheiro do alho.

Conheça: 10 truques de cozinha para facilitar muito a sua vida

10. Deixar o controle remoto de lado

Você provavelmente nem pensa nisso, mas o controle remoto também precisa de uma boa limpeza. Muitas pessoas tocam esse objeto todos os dias. Limpe-o com um desinfetante uma vez por semana.

Veja Também: Dicas para lavar e tirar manchas da roupa

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.