Look para batizado: roupa, cabelo e maquiagem

Hoje falaremos sobre como compor seu look para batizado, sabemos que trata-se de uma data muito importante e, portanto, acaba gerando certas dúvidas de moda.

O batizado é uma data muito importante, tanto para a criança (a ser batizada), quanto para sua família.

No entanto, por conta de seu caráter cultural, a data exige certos cuidados na hora de se vestir, principalmente no caso das mulheres, que possuem uma gama gigantesca de possibilidades.

Veja: Dicas incríveis de como se vestir para um batizado

No artigo de hoje, começamos com algumas dicas básicas de como compor seu look para batizado e, depois, vamos aprofundar um pouco mais nos tópicos de roupa, cabelo e maquiagem:

O horário e o tipo de roupa:

Eventos como o batizado costumam acontecer no período da manhã ou tarde, quando muito, no final de tarde, por conta disso, o traje normalmente é o esporte ou esporte fino (lembramos que após a cerimônia costuma ter um coquetel ou almoço).

Veja: 4 vestidos que ficam bem em todas as mulheres

Sem exageros:

Tanto pelo teor da festividade como pelo horário de sua realização, um batizado normalmente pede um visual sem exageros, sejam eles para mais ou para menos. Ou seja, não exagere com roupas excessivamente fortes e brilhantes nem com um look muito despojado, como calças jeans ou calças de malha.

Veja: Como usar vestido na meia estação

Tendo colocado essas dicas iniciais, vamos falar agora de como compor seu look por completo:

1. Roupa:

A roupa, querendo ou não, torna-se o elemento principal do look para batizado, que deve ser complementado pelo cabelo e pela maquiagem.

Veja: 6 Peças que favorecem todas as mulheres

a) Cores:

Look para batizado: roupa, cabelo e maquiagem

Em geral recomenda-se o uso de cores leves para o batizado. Os tons pastéis são os mais comuns e evitam erros nessa ocasião.

  • Se o evento for durante o verão ou a primavera, as estampas podem ser uma ótima opção na composição do visual.
  • Se estiver no inverno ou outono, você pode optar por cores mais sóbrias porém menos pesadas, como o bege ou verde.

Saiba: Como combinar os acessórios com o vestido de festa

b) Tecido:

No caso, a regra é a mesma, opte por tecidos confortáveis que não exagerem na aparência.

Para o verão, tecidos como o algodão e linho são ótimos. Já no inverno ou outono, tricôs, veludos e lãs são boas opções para quem deseja conforto e elegância.

Mais: Saiba combinar joias, vestidos e sapatos

c) Composição:

Dicas para compor um look bonito para batizado

Muitos acreditam que para um batizado a mulher deve utilizar vestidos. Porém, isso não é uma regra. Para ajudar na composição do look para batizado, a combinação de blusa com saia ou com calça pode ser uma opção bem mais versátil.

Mas claro, tudo é uma questão de gosto pessoal, opte pela composição que traga maior conforto e segurança.

Veja: Como combinar acessórios com vestidos estampados

d) Acessórios:

Seguindo a dica de não exagerar, os acessórios devem ser um adorno sutil e elegante. Dessa forma, opte por peças menores, sejam eles brincos, anéis ou colares.

Ou, caso deseje acessórios maiores e mais brilhantes, utilize com moderação (opte por um anel grande e um colar discreto, por exemplo, ou vice-versa).

Caso você seja a mãe ou madrinha do batizado, tome cuidado na escolha dos acessórios para que eles não ofereçam riscos ao bebê (nessa caso, não use broches ou colares muito grandes).

Veja: Como combinar Joias e Roupas

2. Cabelo:

cabelo para batizado

Por tratar-se de um evento diurno, uma boa opção seria cabelos que pareçam o mais natural possível. Caso deseje, utilize um visual mais “arrumado e alinhado”, com os cabelos presos, por exemplo.

Se resolver por utilizá-los soltos, opte pelos cabelos “naturalmente arrumados” sem utilizar muito o babyliss ou a chapinha (Veja: Como usar secador, chapinha ou babyliss sem maltratar os fios).

Se preferir prendê-los, escolha por penteados simples, como um rabo de cavalo ou um coque, que são penteados fáceis de serem feitos e que trazem muita elegância ao look para batizado. Você pode incrementar esses penteados deixando-os um pouquinho despojados ou um pouco mais românticos como a combinação com tranças.

Veja: 3 Penteados para fazer sozinha

Penteado ideal para festa de batizado

3. Maquiagem:

Para a maquiagem, vale a mesma regra do “não exagerar”. Opte por uma maquiagem que valorize sua beleza natural e que, acima de tudo, seja um complemento de todo o look.

Veja como deve ser a maquiagem para festa de batizado

Faça uso de uma boa paleta com tons nudes, que dão aquele “up” no rosto sem parecer demais. Fuja do excesso de brilho e do uso de muito rímel ou delineador, que tendem a deixar a maquiagem mais pesada.

Veja: Como fazer maquiagem rápida e bonita

Comente