5 mentiras que contam sobre a moda plus size e você acredita

A moda plus size é cheia de truques e dicas para ajudar as mulheres na valorização das suas curvas e esconder aquilo que não se quer revelar.

Uma reclamação muito comum para as mulheres com manequim acima do 46 é encontrar roupas que valorizem seus corpos, sem marcar as gordurinhas indesejáveis.

Na moda plus size existem alguns mitos que passaram a ser quebrados a cada dia.

São ideias de que as gordinhas não podem usar roupa listradas e coloridas, por exemplo.

E quem já não ouviu falar que babados engordam e precisam ser eliminados das roupas? No entanto, toda roupa pode ser utilizada com cautela e algumas técnicas.

Conheça: Tendência moda plus size 2016

5 mentiras que contam sobre a moda plus size

1 – Roupas Largas

Na moda plus size é muito comum ouvir que o ideal para as gordinhas são as roupas largas, o que não é verdade. Uma produção com roupas muito largas pode deixar o look com ar de desarrumado.

O ideal é sempre dosar a largura das roupas. Se escolher um vestido mais largo, é possível ajustar na cintura com um cinto ou pode-se usar uma calça justa com uma blusa mais soltinha.

Veja: 4 vestidos que ficam bem em todas as mulheres

Moda plus size não precisa ser somente de roupas largas

2 – Babados nas roupas

É um fato que os babados aumentam o volume, o que pode não ser indicado na moda plus size. No entanto, é possível usar babado de forma que não aumente o local indesejado e fique lindo em corpos mais volumosos.

Quando o corpo tem medidas equilibradas, o babado pode ser um ótimo aliado. Por exemplo, se os seios não são muito volumosos o babado na parte superior de uma blusa ou vestido pode dar um ar mais romântico ao look da moda plus size.

Em casos que não há muito volume nos quadris o babado é uma ótima opção para harmonizar e aumentar um pouco o volume só naquela região.

Confira: Vestidos de formatura plus size

Veja como usar babados em roupas plus size

3 – Usar branco

Existe uma falsa impressão na moda plus size que branco engorda, o que não é uma verdade absoluta. O branco tem uma área de atenção grande, o que deixa a impressão de aumento de tamanho, no entanto, com o caimento e corte correto é indicado para todas as pessoas.

Uma ótima dica na moda plus size é usar peças com detalhes nas laterais ou mais justas, desde que não marquem o corpo.

Veja Também: Vestidos plus size: dicas para arrasar na hora da escolha

Existe uma falsa impressão na moda plus size que branco engorda, o que não é uma verdade absoluta.

4 – Roupas longas

As roupas longas podem e devem ser usadas por mulheres mais cheinhas. Já os vestidos longos já foram deixados de lado por muitas mulheres que acreditam não ter o padrão certo para usá-los. O ideal é marcar na cintura com um ajuste ou cintinho fino.

As mulheres que usam a moda plus size podem ainda escolher saias longas com cintura alta, que deixam o corpo sensual e combinam bem com vários ambientes.

Confira: Dicas para montar um guarda-roupa plus size perfeito

As roupas longas podem e devem ser usadas por mulheres mais cheinhas.

5 – Roupas justas

É muito comum ouvir que a moda plus size pode não ser sensual e que as roupas justas não combinam com as mulheres mais gordinhas. É mais numa mentira. As roupas justas podem e ficam lindas em todos os corpos, desde que se escolha o corte e modelo certo.

Agora sempre existe uma questão de bom senso. Nunca use peças agarradas ao corpo. O segredo é optar por tecidos e cortes mais leves ou que marquem.

Veja Também: Mulher Plus Size sim, e cheia de estilo!

As roupas justas podem e ficam lindas em todos os corpos, desde que se escolha o corte e modelo certo.

Lembre-se ainda da sobreposição com roupas mais justas e peças sobrepostas para dar uma quebrada.

Comente