Os 4 melhores exercícios para fazer em casa e se livrar das dores nas costas e articulações

Se livrar das dores nas costas e articulações tem sido seu desafio diário?

Você já sabe que elas vão aparecer e atrapalhar sua rotina e se pergunta como ter disposição novamente?

Saiba que existe solução!

Pode acontecer com qualquer um. Não importa idade, sexo, se você está acima do peso ou não.

Elas começam bem devagarzinho e você mal percebe.

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Um dia você sente uma dorzinha aqui, outra ali, mas desconsidera, achando que é cansaço e que após uma boa noite de sono tudo voltará ao normal.

Porém, no outro dia elas estão lá, perturbando novamente.

E pior, parecem que estão cada vez mais fortes.

Ninguém gosta de sentir isso e é natural querer se livrar das dores nas costas e articulações com fórmulas mágicas e encontrar uma solução imediata para o problema.

Porém, muitas vezes, as dores são um indício de que algo no nosso organismo não vai bem e que devemos tomar uma atitude para resolver, como praticar exercícios físicos.

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Existem algumas ações que você pode começar hoje, em casa mesmo, para se livrar das dores nas costas e nas articulações com sucesso.

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Dores nas costas e articulações

Fonte: Clarín

Porque sentimos dor

A dor é biologicamente importante. Sem ela, não iríamos perceber que temos um problema em nosso corpo.

Ela é um alerta de que algo não vai bem, uma espécie de pedido de socorro dado pelo corpo quando passamos dos limites ou quando nosso organismo está sendo atacado por agentes patogênicos.

Por isso, é praticamente impossível viver sem sentir qualquer tipo de dor.

A menos que você sofra de uma síndrome rara, normalmente ela se apresentará em sua vida em algum momento.

Porém, você não deve aceitá-la e concordar que viver com dor seja uma alternativa.

Dores, mesmo quando crônicas, possuem formas de ser amenizadas ou erradicadas.

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Efeitos das dores nas costas e articulações

Ainda não há estudos específicos sobre isso no país, mas estima-se que 22,3% das pessoas abandonam o emprego devido à dor crônica.

Muitas dessas pessoas não conseguem diagnóstico correto e convivem diariamente com esse problema se conseguir uma solução.

Considerar que a dor é apenas psicológica também ocorre em muitos casos, o que dificulta o diagnóstico correto e impossibilita a pessoa de se livrar das dores nas costas e articulações, pois não se descobre as causas.

Se não tratada, ela pode evoluir para quadros graves e chegar ao ponto de haver necessidade de intervenção cirúrgica.

Não corra esse risco!

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Possíveis causas das dores nas costas e articulações

Graças às articulações é que podemos mover nosso corpo.

Diariamente, realizamos centenas de movimentos e seu uso constante pode ocasionar desgastes.

Em conjunto, temos nossa coluna vertebral, que é o nosso centro de força, responsável por suportar o nosso peso e nos manter em pé.

Ninguém tem a coluna retinha e com o passar do tempo, o sedentarismo, excesso de peso ou até causas genéticas, podem causar efeitos negativos se não cuidarmos corretamente.

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Evite medicações sem prescrição médica

A maioria dos brasileiros possui o hábito de tomar medicamentos sem prescrição médica.

Isso tem efeito negativo a longo prazo.

Ao mascarar as causas da dor, você continuará exercendo pressão sobre sua coluna e articulações e, com isso, o desgaste será ainda maior.

Ao perceber que a dor está acompanhando você por alguns dias, o ideal é procurar um ortopedista para conhecer as causas.

Porém, se você sente que não é o caso ainda, tente fazer em casa os exercícios abaixo e avalie se obteve melhoras no quadro geral.

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4 exercícios para fazer em casa e se livrar das dores nas costas e articulações

A prática de exercícios físicos é essencial em qualquer momento da nossa vida.

Entretanto para se livrar das dores nas costas e articulações é importante que você faça atividades de baixo impacto tanto para as articulações quanto para a coluna.

Essas atividades podem ser realizadas em casa mesmo.

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1) Alongamento das Costas:

Alongamento das costas para dores nas costas e articulações

Fonte: Womenfitness

Este exercício pode ser feito sobre um colchonete no chão.

Caso não tenha, uma toalha, ou lençol oferecem resultado semelhante.

Fique na posição de 4 apoios, com as costas para cima.

Mantenha a coluna reta e sente-se em cima dos pés, sem tirar a mãos do chão.

Fique nessa posição por 1 minuto e repita o processo 2 vezes.

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2) Exercício da Ponte:

Exercício da Ponte para dores nas costas e articulações

Fonte: Morpheme Remedies

Esse exercício é muito simples, parece brincadeira de criança, mas é muito eficaz e traz bons resultados.

Você pode fazê-lo todos os dias, logo ao se levantar.

Deite-se sobre o chão, com as costas para baixo, flexione os joelhos dobrando as pernas e mantenha seus pés encostados no chão.

Levante o bumbum e mantenha os joelhos alinhados com seus tornozelos.

Seu tronco deve permanecer no chão, alinhado com seus ombros e seus pés.

Fique nesta posição pelo tempo que conseguir e repita o exercício, no mínimo, 5 vezes.

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3) Exercício na cadeira:

Exercício na cadeira para dores nas costas e articulações

Fonte: Melhore a sua Saúde

Atenção:

Este exercício também pode ser feito no trabalho!

Encontre uma cadeira sem braços.

Coloque a perna esquerda cruzada sobre a direita.

Apoie as mãos na cadeira, incline o corpo levemente para frente.

Mantenha-se nessa posição por alguns segundos, altere a posição e repita o processo na posição contrária.

Execute essa atividade até cinco vezes de cada lado.

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4) Agachamento contra a parede:

Agachamento contra a parede para dores nas costas e articulações

Fonte: Naver

Para realizar esse exercício, aproxime-se de uma parede.

Dobre os joelhos levemente, até ficar na posição agachada e pressionar as costas na parede.

Mantenha-se nessa posição por 30 segundos.

Após isso, levante-se com cuidado até ficar em pé novamente.

Repita o processo 10 vezes.

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Todas as dicas são muito fáceis de realizar!

Observe também que é possível fazer isso em casa ou em qualquer lugar que você esteja.

Não permita que as dores façam parte da sua rotina e acabem com o seu bem-estar.

Essas atividades são um gatilho para se livrar das dores nas costas e articulações e podem ser feitas todos os dias, sem restrições.

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Muitas vezes, comportamentos como a má postura, por exemplo, podem ser corrigidas apenas com exercícios.

Fique atento e não se deixe seu corpo chegar a um ponto extremo.

Tome medidas para ficar livre das dores nas costas e articulações hoje mesmo!

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