6 Peças que favorecem todas as mulheres

Como alongar a silhueta? Como evitar situações de desconforto?

Bem, aqui falaremos de 6 tipos de peças que favorecem todas as mulheres.

Sabemos que cada mulher possui características únicas e, no caso de seu corpo, não é diferente.

Porém, uma preocupação recorrente é conseguir peças confortáveis e de fácil combinação que valorizem cada uma.

Separamos aqui algumas dicas de peças que favorecem todas as mulheres, para que você consiga escolher e comprar aquelas roupas “coringas”, versáteis e adaptáveis a qualquer guarda roupa.

Conheça: 5 curingas do guarda-roupa feminino

Peças que favorecem todas as mulheres

1. Camisa:

As camisas ou camisetas são as primeiras peças sobre as quais falaremos. Tanto para camisetas como camisas, a primeira dica é ter sempre uma na cor branca, lisa. São peças elegantes, que combinam com diversos estilos de roupas e cuja cor (e ausência de estampa) não prejudica o caimento.

Para o caso das camisas, opte também por modelos cintados, pois são peças não tão justas nem tão largas, que valorizam todos os tipos de silhueta.

Veja: 5 maneiras descoladas de usar a camisa branca

camisa branca é uma das peças que favorecem todas as mulheres

2. Calça:

As calças podem ser uma grande dúvida para as mulheres, já que existe uma infinidade de cortes com caimentos diferentes.

Porém, não se assuste. As calças com um pouco de abertura na zona da bainha são a melhor opção como peças que favorecem todas as mulheres. Isso porque esse modelo se ajusta bem ao corpo, alongando-o. Mas fique atenta, nesse caso são calças com uma leve abertura na bainha, aberturas maiores podem achatar o visual.

Veja: 13 formas incríveis de usar calça jeans

3. Saia:

Entre os modelos de saias, uma boa dica é optar pela saia evasé. Isso porque, assim como as camisas, esse modelo não é excessivamente justo nem muito largo.

Esse fator garante muito conforto, além de verticalizar o look (o que alonga a silhueta do corpo). Se você quiser aumentar a sensação de “alongamento”, opte por peças lisas e em tons mais escuros.

Veja Também: Vestidos e saias evasê valorizam qualquer corpo

4. Vestidos:

Para o caso dos vestidos, cabem três dicas.

A primeira é a mesma citada acima: opte por modelos com saia evasé para ter um visual versátil e elegante.

A segunda é optar por vestidos que possuam cortes democráticos, fáceis de adaptar para qualquer biotipo esses serão, com certeza, peças que favorecem todas as mulheres. Nesse aspecto, a melhor opção costuma ser o vestido cruzado (aquele modelo que parece um kimono, onde você fecha o vestido com um laço): esse modelo é confortável e o seu fechamento favorece a linha da cintura, valorizando-a, o que garante muita elegância e torna o look extremamente feminino.

Quimono: como usar essa peça moderna

Vestido cruzado é uma das peças que favorecem todas as mulheres

Por fim, a terceira é: tenha sempre um vestido preto, a peça mais dinâmica, elegante e feminina, que combina com diferentes ocasiões, além de afinar a silhueta.

Conheça: 9 Dicas de roupas para afinar silhueta

5. Blazer:

Cada vez mais o blazer torna-se uma peça integrante do guarda-roupa feminino. Porém, muitas vezes é difícil conseguir um modelo cujo caimento agrade.

Em caso de dúvida nesse quesito, opte novamente pelos modelos cintados, eles irão favorecer a linha da cintura, tornando o visual mais feminino, além de afinar o contorno do corpo e valorizar suas curvas.

Veja: 4 maneiras de usar o blazer feminino

6. Sapatos:

Por fim, temos os sapatos.

Nossa dica para essa peça é ter um modelo de salto alto na cor preta, pois isso torna-o extremamente versátil para diferentes ocasiões, desde festas até o seu dia a dia.

Embora alguns considerem o sapato um acessório, o consideramos uma peça que favorece todas as mulheres pois ele alonga a silhueta e dá a sensação de ter pernas mais longas. Mas vale lembrar que, no quesito conforto, não escolha saltos muito finos nem muito altos, opte pelos modelos de largura média e base firme.

Veja Também: Salto alto pode prejudicar sua saúde

Comente