8 maneiras de perder peso mais rápido e com segurança

O problema com a dieta é que, geralmente, ela leva muito tempo, e o desejo da maioria das pessoas é perder peso mais rápido.

Muitas mulheres podem dizer “Se eu quisesse realmente estar em forma para meu aniversário no próximo mês, deveria ter começado a perder peso no começo do ano. Agora que estou focada, é tarde demais”.

Sim e não. Manter uma abordagem de perda de peso a longo prazo é melhor porque é mais fácil manter o peso desejado ao emagrecer progressivamente.

No entanto, há maneiras de acelerar seu metabolismo e perder peso mais rápido.

Confira as dicas a seguir!

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Descubra como perder peso mais rápido e sem perder a saúde

1. Beba chá verde

Um recente estudo comparou o efeito metabólico do extrato de chá verde com o de um medicamento tipo placebo.

Os pesquisadores descobriram que aqueles que consumiram chá verde queimaram cerca de 70 calorias a mais em um período de 24 horas.

Eles acreditam que a diferença seja causada por antioxidantes presentes no chá verde conhecidos como catequinas que melhoram e aceleram o metabolismo.

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2. Evite calorias líquidas

Os cientistas sugerem que você evite calorias líquidas caso queira perder peso mais rápido. Um grande copo de café mocha, por exemplo, não fará com que você se sinta tão saciada quanto se sentiria se comesse um prato de macarrão.

Embora o café mocha tenha mais calorias do que o macarrão, é muito mais provável você sentir vontade de repetir o café e não o macarrão.

Assim, monitore a ingestão de sucos, refrigerantes, bebidas à base de café e vinho. Se você consumir uma porção de cada uma dessas bebidas por dia, terá ingerido pelo menos umas 800 calorias a mais e ainda sentirá fome.

Veja: Isso é o que acontece com seu corpo quando você faz uma dieta líquida

3. Compre um conjunto de pesos de 2kg e exercite-se

Esse é um investimento do qual você nunca irá se arrepender. Treinamentos de força constroem o tecido muscular que queima mais calorias em movimento ou em repouso, 24 horas por dia.

Quanto mais massa muscular você construir, mais fácil será perder peso mais rápido.

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4. Diminua a ingestão de sal

O sódio contribui para a retenção de água, fazendo com que você se sinta mais inchada.

O valor diário recomendado de consumo de sal é de, no máximo, 2.400 miligramas (cerca de 1 colher de chá), mas a maioria das pessoas consome mais do que o dobro disso.

Portanto, fique de olho na sua ingestão de sódio. Além de encontrá-lo, naturalmente, no saleiro, outras fontes ocultas também contém uma grande quantidade de sódio tais como alimentos e bebidas industrializados e pré-embalados.

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5. Apimente suas refeições

Um estudo realizado na Universidade de Laval, no Canadá, descobriu que a pimenta acelera o metabolismo basal de uma pessoa, aumentando, assim, o total de calorias que ela queima em repouso.

O motivo é a capsaicina, um composto encontrado nas pimentas chili, que ajuda na liberação de hormônios do estresse (como a adrenalina), aumentando a capacidade de queimar calorias.

A pimenta ainda ajuda a reduzir o apetite e controlar o desejo de comer mais do que o necessário.

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6. Durma bem para perder peso mais rápido

Por mais estranho que possa parecer, dormir bem também é uma das formas que te ajudam a perder peso mais rápido. Quando você se priva de uma boa noite de sono, pode acumular gordura – isso sem mencionar a vontade de comer porcarias durante a madrugada que você sentirá.

Mulheres que dormem menos de 4 horas por noite tem um metabolismo mais lento do que aquelas que dormem por, pelo menos, 8 horas.

Veja: O que fazer antes de dormir para perder peso?

7. Beba muita água

Você provavelmente já ouviu isso antes e agora ouvirá novamente: beber muita água ajuda a perder peso mais rápido e não há forma mais saudável de fazer isso do que dando ao seu organismo o que ele mais precisa.

Veja: 5 maneiras geniais para você beber mais água

Seu corpo precisa de água para metabolizar a gordura armazenada de forma eficiente. Quando você interrompe ou diminui o seu fornecimento, fica mais difícil queimar calorias.

Beba, pelo menos, 8 copos de água por dia. Seu organismo funcionará com muito mais facilidade e você perderá peso mais rapidamente.

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8 – Exercícios rápidos no conforto da sua casa ou trabalho

Você já imaginou obter um ano de resultados em apenas oito semanas? E melhor, sem ter que fazer exercício monótono e chato, sem ter que subir em uma esteira, sem ter que ficar horas e horas dentro de uma academia. E ainda, sem ter que fazer algum tipo de dieta maluca!

Os exercícios de alta intensidade e por poucos minutos são muito mais eficazes do que o modelo tradicional de treinamento, como famigerado exercício aeróbio. O grande segredo do emagrecimento rápido não é o quanto você gasta de calorias no exercício em si, e sim por quanto tempo o seu corpo fica “trabalhando” para repor as reservas gastas no treino.

Se você já frequentou academias, deve ter escutado bastante que “cada caso é um caso, cada corpo é um corpo”, por isso imagino que você deve estar querendo saber como um único método está transformando a vida de tantas pessoas. Clique aqui e conheça o passo a passo do Q48 e entenda.

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