9 formas de perder peso sem exercício

Perder peso sem exercício é o sonho de praticamente todas as pessoas.

Antes de qualquer coisa, é preciso esclarecer que perder peso sem exercício é impossível.

A única forma de emagrecer é através de uma alimentação equilibrada e da prática de exercícios físicos.

As 9 formas de perder peso sem exercício que trouxemos hoje são, na verdade, métodos que vão te ajudar a manter a forma.

Conheça: O segredo para você alcançar o peso ideal rapidamente

Se você está seguindo uma dieta rigorosa e, ainda assim, parece que alguns quilinhos insistem em não ir embora, as dicas de hoje poderão te ajudar bastante. Confira-as a seguir!

9 formas de perder peso sem exercício

1. Carregue um espelho

É importante observar o tamanho das porções que você come. Para ajudar a fazer isso, carregue um espelho com você. Na hora de comer, olhe-se no espelho e visualize os quilos que você quer eliminar. Isso vai motivá-la a comer menos.

Veja: 5 dicas para seu trabalho não sabotar sua dieta

2. Seja sua maior incentivadora

Você precisa motivar-se de verdade se quiser perder peso. Nenhuma pessoa no mundo será capaz de fazer isso melhor do que você mesma. Controle sua alimentação e mantenha o foco.

Veja: Beijar ajuda queimar calorias e perder peso

3. Deixe de lado aquelas velhas desculpas

Ano após ano, muitas pessoas dizem “eu comi muito no Natal, exagerei, então não vai fazer tanta diferença se eu continuar comendo muito”. Isso é apenas uma velha desculpa que você deve deixar de lado.

Você deve sempre parar de comer quando se sentir satisfeita. Quando você parar de exagerar, a mudança começará a aparecer.

Veja: 8 maneiras de perder peso mais rápido e com segurança

4. Fique longe de determinados alimentos

Um dos truques para perder peso sem exercício que mais funcionam é manter distância de determinados alimentos.

Chocolates, biscoitos e alimentos industrializados são grandes vilões da perda de peso. Se não for possível mantê-los da porta de casa para fora porque outras pessoas vivem com você, tente ao menos mantê-los longe dos seus olhos. É aquela história: o que os olhos não veem, o coração não sente – e o corpo também.

Veja Também: Quem é o maior vilão das dietas: açúcar ou gordura?

5. Respeite o seu ritmo

Quando for iniciar uma dieta, é muito importante respeitar o seu ritmo. Você pode iniciar comendo alimentos saudáveis 90% do tempo e comer uma besteira ou outra no tempo restante. Aos poucos, você conseguirá eliminar completamente da dieta os alimentos que não são benéficos.

Veja: 20 dicas infalíveis para seu sucesso na dieta

6. Evite brigas e conflitos

Muitas pessoas, quando estão sob estresse ou brigando constantemente, acabam encontrando conforto na comida. Isso pode arruinar qualquer dieta. Lembre-se: perder peso sem exercício não é possível, mas ajudará muito se você evitar conflitos.

Veja Também: Nova pesquisa sobre estresse e obesidade revela algo surpreendente

7. Carregue um lembrete sobre sua perda de peso

Você pode fazer um cartãozinho vermelho de alerta ou colocar um aviso em seu celular lembrando-a de que você está acima do peso que gostaria.

Funciona mais ou menos como a técnica do espelho. Sempre que você checar o cartão vermelho ou ler o aviso do celular, ficará motivada a controlar o que está comendo.

Conheça: 10 formas cientificamente comprovadas de perder peso naturalmente

8. Escolha uma peça de roupa como objetivo

Sabe aquela calça jeans incrível ou aquele vestido maravilhoso que deixavam você irresistível e que hoje não servem mais? Escolha uma peça de roupa que antes servia e que você sempre amou e faça disso um objetivo: você deverá perder peso e controlar o que come até que possa usar novamente essa roupa.

Mais: Dicas para entrar mais rápido no biquíni

9. Pratique Yoga e meditação

Yoga e meditação são duas práticas que trabalham a respiração. Respirar calma e profundamente reduz a ansiedade e os níveis de estresse. Além disso, as posições de Yoga podem estender-se a todo o seu corpo e ajudar a reduzir a flacidez.

Veja: Como pessoas comuns estão obtendo 1 ano de resultados em emagrecimento em apenas 8 semanas. Detalhe: utilizando somente 15 minutos por dia

Conclusão

Perder peso sem exercício é impossível, como nós dissemos logo no começo desse post. No entanto, os truques que trouxemos hoje não envolvem diretamente exercícios e podem ajuda-la a manter a forma.

Mantenha uma alimentação equilibrada e movimente-se. Seu corpo e sua saúde agradecerão!

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.