Remédio caseiro para emagrecer: os 6 melhores

Muitas vezes é possível perder peso ou diminuir o inchaço da barriga com medidas simples. Em casos assim, um remédio caseiro para emagrecer é uma opção eficaz e saudável.

Neste artigo, vamos tratar de algumas substâncias caseiras que podem auxiliar você na perda de peso.

Focamos a matéria em alimentos que são fáceis de encontrar em supermercados e que possuem preço acessível.

Além disso, lembramos que o remédio caseiro para emagrecer pode ser uma alternativa “melhor” do que os comercializados em farmácias e drogarias, que, inclusive, só devem ser utilizados sob prescrição médica.

Veja Também: Aprenda a comer no treino para ganhar músculos e emagrecer

remédio caseiro para emagrecer

Mas antes de tudo, por quê escolhemos determinados tipos de alimentos? Baseamos a escolha naqueles que possuem propriedades desintoxicantes e/ou diuréticas. Isso porque os desintoxicantes ajudam a eliminar certos tipos de gorduras e toxinas (que causam aumento de peso) e os diuréticos eliminam o excesso de líquido (que causa inchaço).

Como preparar um remédio caseiro para emagrecer

Dito isso, dividimos nossa lista em 3 tipos de remédio caseiro para emagrecer: chás, águas/infusões e sucos, deixaremos para outra ocasião os alimentos sólidos.

Veja: O que fazer antes de dormir para perder peso?

1. Chás

Os chás são alternativas que ouvimos falar desde muito cedo. É relativamente comum ouvir de avós ou tias que certos tipos de chás devem ser tomados para desinchar. Separamos alguns para que você possa experimentar.

Todos os chás que separamos são feitos com a medida de 1 litro de água e 1 colher de sopa da folha. E também não incluem adição de açúcar.

Veja Também: Chás Emagrecedores: 7 chás para você perder barriga

a) Chá verde:

O chá verde é conhecido por suas propriedades desintoxicantes, além de ser diurético, você o encontra em qualquer supermercado, mas pode optar em comprá-lo em lojas de produtos naturais (Chá verde para emagrecer).

O chá verde pode ser tomado como substituto da água, também pode ser consumido frio ou quente. Perdi 5 Kg em 15 dias com chá verde e hibisco. Alguns costumam tomar o chá verde junto com gengibre (nesse caso, você acrescenta 1 colher de chá de gengibre ralado à água quente, sem se esquecer de coar antes de beber). Isso porque o gengibre potencializa a ação termogênica do chá, o que aumenta o gasto calórico.

Uma observação importante é que o chá verde possui cafeína e, assim, deve ser tomado com cautela por pessoas mais sensíveis à substância.

Veja: 10 alimentos que ajudam a chapar a barriga

b) Chá de folha de amora:

Esse é o remédio caseiro para emagrecer mais conhecidos por suas propriedades digestivas (o que evita o acúmulo de toxinas e gorduras). É facilmente encontrado em lojas de produtos naturais e seus preços podem variar bastante, principalmente por conta de marca e peso.

Veja Também: Chá de amora emagrece, previne e combate doenças

2. Águas e infusões

Chamamos de infusões as bebidas preparadas da mesma forma que os chás, porém, que não utilizam folhas, e sim outros alimentos em sua forma natural. Tanto as infusões como águas especiais são ótimos remédios caseiros para emagrecer.

a) Infusão de água com canela:

A maça é um alimento rico em fibras, o que ajuda na prisão de ventre e na desintoxicação do organismo, eliminando gorduras também.

Para preparar a infusão, corte 2 a 3 maçãs e coloque-as para ferver com canela (pode ser em pau ou em pó) em 1 litro de água, deixe a bebida em infusão, coe e beba na temperatura que preferir.

Mais: Use os poderes da canela para emagrecer rapidamente

b) Água de berinjela:

Ingredientes da receita caseira para emagrecer

A água de berinjela se tornou uma receita para emagrecer bastante conhecida e com ótimos resultados por conta das fibras presentes na berinjela, desse modo, ajuda a eliminar gorduras e toxinas, além de promover a diminuição do inchaço e prisão de ventre.

Para prepará-la, lave e corte uma berinjela e deixe de molho em 1 litro de água por cerca de 6 horas. Após esse período, bata o preparo no liquidificador.

Veja Também: Emagreça com a dieta do suco de berinjela e limão

3. Sucos

Os sucos que auxiliam no emagrecimento são os chamados sucos detox ou sucos desintoxicantes. Existem diferentes receitas e todas elas visam melhorar o funcionamento do organismo, eliminando toxinas e ativando o sistema imunológico. Separamos duas receitas a seguir:

a) Couve, cenoura e maçã:

Bata os seguintes ingredientes (no liquidificador) e coe caso necessário:

  • 1 maçã
  • ½ cenoura
  • 1 folha de couve
  • 1 copo de água de coco
  • 1 colher de sopa de chia (opcional)

Mais: 6 receitas de suco detox para emagrecer

b) Suco detox de gengibre

Suco detox de gengibre

Bata os seguintes ingredientes (no liquidificador) e coe em seguida

  • 1 limão (mantenha a casca)
  • 1 copo de suco de uva (integral)
  • Canela e gengibre a gosto

Mais: Veja como perder peso com suco verde

Se você já frequentou uma academia para perder peso, certamente descobriu que os resultados demoram muito para aparecer. E isso sem contar as intermináveis horas, que você é obrigado(a) a passar em cima de uma esteira ou bicicleta. O Queima de 48 Horas veio para mudar isso…

O que provavelmente você desconhece é que existem métodos muito mais eficazes para queimar (muita) gordura. O Treinamento Queima de 48 Horas é, certamente, o melhor deles.

Veja: Q48: O que é e como funciona o famoso programa de emagrecimento

One Response

  1. Lane freire 29/11/2016

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.