5 problemas de saúde e beleza que podem ser resolvidos com alimentação

Saúde e beleza são dois assuntos que estão sempre circulando pelo universo feminino.

O ser humano, de um modo geral, é bastante vaidoso e gosta de estar sempre impecável – não seria diferente com as mulheres.

As indústrias farmacêuticas e de cosméticos movimentam bilhões por ano.

Você tem ideia do quanto poderia economizar em produtos para saúde e beleza se simplesmente soubesse que muitos problemas podem ser resolvidos com os alimentos corretos?

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Se você está cansada de gastar dinheiro com produtos para saúde e beleza, não deixe de conferir as cinco dicas que traremos no post de hoje!

1. Cabelos opacos e quebradiços

5 problemas de saúde e beleza que podem ser resolvidos com alimentação

Todas as mulheres querem ter cabelos lindos e brilhantes que chamam a atenção por onde passam, mas a maioria já teve que lidar com o problema de fios opacos e quebradiços pelo menos uma vez na vida.

Em vez de pagar o olho da cara em produtos que prometem recuperar as madeixas, aposte na família de peixes oleosos.

Salmão, sardinha e atum são os melhores amigos dos cabelos. Eles fornecem uma quantidade incrível de brilho e maciez aos fios que antes estavam opacos e sem vida.

Como o cabelo é feito de proteína (e peixes oleosos estão repletos de proteína), você será capaz de acelerar a reparação celular, não só promovendo o crescimento e a reconstrução dos cabelos, como também mantendo os fios fortes e menos propensos a quebrar e cair.

Outro exemplo de gordura saudável que pode fazer uma maravilha para os cabelos é o abacate.

Veja: Como fazer máscara de abacate para o cabelo

2. Pele seca

mulher com pele seca

A pele seca é outra preocupação de quem se importa com saúde e beleza. Quase todas as pessoas ficam surpresas ao descobrir que a pele seca é uma forma de inflamação invisível aos olhos, mas que indica um problema crônico.

Quando sua pele estiver seca, aposte em gorduras e óleos saudáveis para ajudar a reconstruir as membranas celulares que foram quebradas.

Salmão, nozes, amêndoas, azeite e sementes de linhaças são alguns dos alimentos que contém gorduras saudáveis.
Também é importante manter a pele hidratada, portanto, beba bastante água.

Conheça: 5 maneiras geniais para você beber mais água

3. Sensação de inchaço na barriga

Sensação de inchaço na barriga

Sentir a barriga inchada é algo bem comum e que pode arruinar o dia de qualquer mulher.

Nós precisamos de sódio para sobreviver, mas às vezes ingerimos essa substância em quantidades exageradas e acabam causando essa sensação de inchaço.

Além de manter-se bem hidratada tomando bastante água, evite comer sal em excesso e certifique-se de incluir alimentos ricos em água na sua dieta. Alguns exemplos são:

  • brócolis
  • pepino
  • aipo
  • espinafre
  • morango
  • tomate
  • melancia

Veja Também: Problemas com inchaço? Dê adeus ao desconforto

4. Celulite

mulher mostrando a celulite

De um modo geral, mulheres que gostam de cuidar da saúde e beleza ficam irritadas com o surgimento da celulite.

A celulite é caracterizada como uma inflamação que forma espécies de depósitos de gordura abaixo da superfície da pele e normalmente afeta as pernas, a barriga, as coxas e as nádegas.

Essa inflamação pode ser causada pela má alimentação, pelo sedentarismo, pelo desequilíbrio hormonal e até por fatores genéticos, mas saiba que adicionar alimentos levemente diuréticos em sua dieta pode ajudar o corpo a eliminar o excesso de água e reduzir o inchaço, melhorando a aparência da celulite.

Os alimentos que ajudam a prevenir a sensação de inchaço na barriga também são ótimos para amenizar a aparência da celulite.

Veja: 1 Dica Estranha de Dieta Para Expulsar a Celulite Rapidamente

5. TPM

Mulher de TPM

Se você notar que está enfrentando TPM todos os meses, é uma boa ideia checar os níveis de ferro no seu organismo.

Pesquisadores analisaram as dietas de 3.000 mulheres por mais de 10 anos e descobriram que aquelas que consumiram mais de 20 miligramas de ferro diariamente tinham cerca de 40% menos risco de enfrentar os sintomas da TPM.

Abóbora, caju, ostras, carne moída magra e peru são alimentos que podem fornecer uma boa quantidade de ferro para seu organismo, diminuindo as chances de enfrentar TPM e melhorando, naturalmente, sua saúde e beleza.

Mais: 6 alimentos que ajudam a combater os sintomas da TPM

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