Saiba por que você não pode substituir suas refeições por sucos verdes e smoothies

Muito tem sido falado sobre sucos verdes e smoothies e todos os seus benefícios na dieta de qualquer pessoa.

No entanto, apesar de sucos verdes e smoothies ajudarem a desintoxicar o organismo e colaborarem para a perda de peso, isso não significa que você deve substituir suas refeições por eles.

Substituir suas refeições por essas bebidas saudáveis pode não ser tão saudável quanto você pensa e provocar efeitos colaterais potenciais.

Veja: Isso é o que acontece com seu corpo quando você faz uma dieta líquida

Conheça: 7 Dietas que simplesmente não funcionam

A nutricionista indiana Khushboo Sahijwani diz por que não pode ser uma boa ideia substituir refeições por sucos verdes e smoothies. Veja a seguir!

Smoothies

Saiba por que você não pode substituir suas refeições por sucos verdes e smoothies

Smoothies são carregados de frutas açucaradas e o açúcar pode disparar os níveis de insulina. Quando você bebe um smoothie no café da manhã, há um aumento no seu nível de açúcar no sangue, o que faz com que seus níveis de energia falhem mais rápido e você sinta fome em pouco tempo.

Veja: 5 coisas que acontecem quando você começa a tomar café da manhã

Além disso, quando você consome uma grande quantidade de açúcar de uma só vez, você tende a se sentir saciada, mas anseia por mais carboidratos durante o dia.

No entanto, você não precisa eliminar completamente os smoothies de sua dieta. Adicionar vegetais como espinafre e pepino em seu smoothie pode ajudar a equilibrar o teor de açúcar da bebida.

Opte por frutas com baixo teor de açúcar como morangos e maçãs em vez de mangas. Tente adicionar também hortelã e coentro. Uma boa fonte de proteína, como o iogurte, também pode fazer parte do seu smoothie.

Conheça: Bebida secreta que derrete a gordura da barriga em 4 dias

Mais: 5 Vitaminas de frutas que ajudam a perder peso

Sucos verdes

Suco verde na dieta

Assim como acontece com os smoothies, você não pode exagerar com os sucos verdes: eles são baixos em calorias e podem levar você a ansiar por mais alimentos açucarados durante o dia.

Além disso, seu metabolismo também irá desacelerar se você tentar sobreviver somente com sucos verdes.

Mais: Veja como perder peso com suco verde

Para perder peso de forma eficaz, você precisa combinar sucos com alimentos integrais. Essa combinação é o que vai fazer você se sentir saciada e fornecerá a energia adequada para sua rotina.

Quando você se restringe a uma dieta de sucos verdes, sua ingestão de proteína também fica prejudicada. Assim, certifique-se de comer feijões, lentilhas, ovos e carne juntamente com o suco.

Conheça: 8 maneiras de perder peso mais rápido e com segurança

Os smoothies e os sucos verdes são ótimos aliados da alimentação saudável e da perda de peso, mas você não deve substituir completamente suas refeições por uma dessas bebidas.

Equilibrar sua alimentação é a melhor forma de fornecer a seu organismo todos os nutrientes que ele precisa e manter-se saudável.

Veja: Como pessoas comuns estão obtendo 1 ano de resultados em emagrecimento em apenas 8 semanas. Detalhe: utilizando somente 15 minutos por dia

Comente