3 dicas de ouro para encontrar o sutiã perfeito

O sutiã (ou soutien) é uma peça que já faz parte do dia a dia da mulher, mas deve-se tomar cuidado ao escolhê-lo para evitar dores ou problemas posturais.

Para ajudar você nessa tarefa, separamos algumas dicas para comprar o sutiã perfeito.

Veja: 13 dificuldades que só garotas com seios pequenos vão entender

Desde sua criação, o sutiã tem como principal função acomodar os seios de maneira a moldá-los, isso faz com que seja possível diminuí-los, aumentá-los, escondê-los ou exibi-los.

Porém, a palavra de ordem nesses casos sempre é conforto.

Isso porque a maioria das mulheres fica praticamente o dia inteiro com essa peça e nada pior do que passar seu dia com uma roupa desconfortável (sem falar que isso também pode causar danos na postura e dores).

Mas como escolher adequadamente e ter um sutiã perfeito para você? Vamos ver a seguir as dicas de ouro para essa tarefa.

Veja: 10 truques simples para aumentar os seios naturalmente

1. Tamanho:

O tamanho do sutiã é o primeiro passo para escolhê-lo. Porém, os tamanhos variam de acordo com marcas e também existem diferentes tabelas de medidas conforme os países de origem da peça. A melhor maneira de acertar o tamanho é saber como medir a si mesma.

Veja: 7 dicas de roupas para quem tem bustos grandes

Você deve medir duas áreas do busto

Você deve medir duas áreas do busto. A primeira é a chamada área da copa, que mede o volume dos seios. E a segunda é o tamanho do sutiã, que mede a circunferência das costas. Tendo essas duas medidas guardadas na sua cabeça, você pode escolher seu sutiã segundo as tabelas de tamanho. Veja abaixo a tabela com os valores do Brasil.

Veja: 7 dicas de roupas para quem tem bustos pequenos

Veja qual é o tamanho do seu sutiã

2. Experimente:

Uma vez definido o tamanho, é sempre bom experimentar para garantir que ele esteja realmente bom, portanto, preste atenção nos seguintes pontos:

Pontos de atenção na hora de escolher o sutiã

Alças:

As alças são parte essencial na escolha de um sutiã perfeito, elas não devem exercer muita pressão sobre seus ombros (você não deve sentir que estão “cortando” a pele), sendo assim, verifique a regulagem para que você não fique com um modelo cujas alças são muito curtas.

Além disso, na região das costas, as alças devem estar plenamente confortáveis e paralelas (ou numa posição de “V”).

Um outro aspecto importante em relação às alças é quanto à sua largura. Alças largas são mais firmes e garantem maior sustentação, mas podem agredir mais a pele.

Veja: Como escolher lingerie

Frente:

É a parte que fica exatamente à frente e no centro dos seios. É importante verificar se há espaço entre o sutiã e a pele nessa região, pois isso indica que está grande.

Veja: 24 dicas para você cuidar de cada tipo de roupa

Fecho:

Essa parte é essencial para ter um sutiã perfeito. Para saber se o fecho está na medida certa, verifique se essa parte não sobe quando o sutiã for fechado, isso indica que está grande. Caso a parte da frente esteja bem ajustada mas você não consegue fechar, recorra a um extensor.

Veja: Dicas de lingeries para gestantes

Armação:

A parte inferior do sutiã pode ser de plástico ou metal, isso garante maior sustentação. Mas fique atenta para ver se essa parte não machuca sua pele e se o formato e tamanho da armação estão condizentes com os dos seus seios.

Veja Também: Lingerie de noiva para cada tipo de vestido

3. Modelo do sutiã perfeito:

A parte da escolha do modelo é importante para ter um sutiã perfeito, porém, é extremamente pessoal.

A principal escolha nesse quesito é se você prefere um sutiã com ou sem bojo. Lembramos que a função do bojo não é somente “aumentar” os seios, mas também dar maior sustentação.

Veja: Como usar Lingerie ? Veja 5 Dicas de uma Musa!

Outras escolhas referentes ao modelo são os tipos de sutiã (dentre tantos outros):

  • o tradicional (com fecho nas costas e alças paralelas)
  • o nadador, os com fecho na frente e os esportivos

Nesse caso, a escolha é realmente pessoal, baseando-se principalmente em conforto e segurança.

Veja: O poder da Lingerie

One Response

  1. Andreza 26/09/2017

Comente