facebook

Tendência: Mechas Caramelo

Sem dúvida, uma das coisas que mais refletem nossa personalidade é o cabelo, tanto que quando se quer dar uma mudada no visual, a primeira coisa que nos vem à mente é cortar ou tingir os cabelos.

É impossível não associá-lo à beleza, não é?

E quem adora ficar por dentro das novidades nesse segmento, deve ficar atenta à cor que vem fazendo a cabeça das beldades há algumas estações e que está mais forte que nunca: o caramelo.

Ok, já sabemos que no inverno as cores mais fechadas ganham destaque, da cabeça aos pés, e com os fios é a mesma coisa.

Cores mais fechadas como castanhos e loiros mais escuros dão o tom, e a bola da vez é o caramelo.

Mas a dica é investir em mechas, e aí, que tal?

Curta: Nossa Página no Facebook

Mechas caramelo

De cara é bom saber que as modelos, atrizes e it girls já aderiram à tendência, investindo em charmosas mechas caramelo.

Vale ressaltar que essa tendência é ótima para quem deseja uma mudança mais sutil, clareando ou escurecendo o cabelo através de mechas.

E o legal é que o tom pode ser adaptado para peles quentes e frias, criando um visual super estiloso e harmônico.

Veja Também: Como ter cabelos cacheados com mechas californianas

Mechas caramelo visual harmônico

E então, que tal apostar nessa trend?

Nada de medo, invista nas mechas caramelo que prometem ser o hit desse inverno!

Mostraremos mais fotos para você se inspirar, correr até o salão mais próximo e abalar com um visual moderno e renovado.

Veja Também: Cabelos da Primavera 2017: Cortes, Cores, Tons e Tendências

Victoria's Secret Lily Aldridge mechas caramelo

Pois é, quem já não babou com os cabelos da linda angel da Victoria’s Secret Lily Aldridge?

O segredo deles?

Ah, quem respondeu mechas caramelo acertou!

Pois é, ela é uma das que resolveram apostar na trend e investir em fios clareados no tom perfeito entre loiro e castanho (vulgo mechas caramelo).

Veja Também: Mechas em cabelos cacheados: aposte nessa moda

morenas com mechas caramelo

Você é morena e está com medo??

Nada disso, pois as mechas caramelo, justamente, são perfeitas para criar o efeito morena iluminada que a gente a-do-ra e, – anote a dica- funciona muito bem para quem quer dar uma escurecida naqueles fios dourados ou platinados durante o inverno.

Se animou, né?

Veja Também: Descubra o loiro ideal para cada tom de pele

Mechas caramelo em negras

Acredite, até mesmo as mulheres negras podem apostar nessa tendência, pois o caramelo é ideal para as que sonham em ter fios mais claros de uma forma mais sutil, sem criar aquele contraste gritante entre o rosto e o cabelo.

E mais, tanto as morenas como as claras podem apostar em desde aquelas técnicas que iluminam da raiz às pontas, até ás que iluminam só nas extremidades, de ambas as formas ficam super modernas e delicadas.

Veja Também: Tendências em Cores de Cabelo para 2017

Melhores técnicas para adotar mechas caramelo:

Modelo mechas caramelo

Pronto! Você já decidiu realizar a mudança, agora a dica é conversar com o seu hairstylist e buscar referências que combinem com a sua personalidade.

Nessa estação, o Ombré e o Contouring (madeixas iluminadas apenas em pontos estratégicos), estão em alta e prometem produções mais sofisticadas e ousadas.

Mas, quem quer algo com uma cara mais natural, nesse caso, a dica é investir em uma balayage ou as babyligths, que são aquelas técnicas com mechas, bem finas, feitas da raiz às pontas.

Veja Também: Aprenda a descolorir o cabelo sem sair de casa

Mechas caramelo cabelo curto

O procedimento:

Quanto ao procedimento, ele é bem simples, por exemplo, nas morenas é feita apenas uma descoloração para a aplicação do tom caramelo, já nas loiras o processo é um pouco diferente, é preciso primeiro escurecer a base para, então, adicionar as nuances douradas.

Vale o lembrete de, antes de fazer a transformação, realizar um teste de mechas para avaliar a saúde dos fios e, se for necessário, investir (algumas semanas antes) em tratamentos de reconstrução e nutrição capilar.

Veja Também: 12 Ideias incríveis para mudar a cor do cabelo

Tratamentos pós-mechas:

Tratamento pós mechas caramelo

Pois é, você fez as mechas, seu cabelo ficou lindo mas, vale saber que, mesmo que – a princípio – não pareça, os fios estarão mais sensibilizados, ou seja, é preciso investir em alguns cuidados para devolver sua saúde e força, sem correr o risco de deixá-los opacos e danificados.

É preciso saber que embora a técnica deixe seus cabelos super bonitos, a descoloração causa a perda de aminoácidos, vitaminas e proteínas, o que faz que, com o tempo, a fibra capilar comece a apresentar sinais de danos, como o ressecamento e opacidade, e você, claro, não quer isso.

Por isso, não basta só investir na técnica, é preciso cuidar dos fios após o procedimento.

Veja Também: Hidratação caseira para cabelos com luzes, mechas ou tinturas

Tratamentos pós mechas caramelo 2

A dica, portanto é, cuidar, cuidar e cuidar! Mas como?

Procure alternar tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução durante algumas semanas, isso já vai servir para restaurar os fios.

Outra dica é investir também em protetores térmicos sempre que for utilizar ferramentas de calor e não esquecer dos finalizadores adequados para o seu tipo de cabelo.

Veja Também: 15 Erros que Você Comete e Detona os Cabelos

Tratamento pós mechas caramelo 3

E é isso, agora é curtir suas mechas lindas e arrasar na estação!

Veja Também: 5 Receitas Caseiras de Hidratação para Cabelos com Luzes

Comente