facebook

6 Peças Que Você Vai Querer Usar em 2017

A WGSN é uma das principais autoridades no setor de previsão de tendências para as indústrias da moda e criativa.

As previsões são feitas com até 2 anos de antecedência, ou seja, enquanto você lê isso a empresa está prevendo o que você vai querer usar em 2018.

Mas, não vamos nos adiantar tanto, que tal conhecer as tendências para o verão 2017?

Confira: Cores da Moda Outono-Inverno 2016 e 2017 por Pantone

Todo ano a WGSN ministra uma aguardada palestra no SPFW (São Paulo Fashion Week) para falar a respeito do que será visto nas ruas e nas passarelas.

Abaixo uma lista com as peças que você vai querer usar em 2017. Escolha as suas preferidas!

A Origem dessas Tendências

Para essa palestra a diretora de passarelas, Lizzy Bowring, selecionou as tendências vistas nos desfiles de grifes internacionais e que cativaram as plateias. Basicamente o que você vai querer usar em 2017.

Veja Também: Manga flare promete ser uma das principais tendências para o outono/inverno

Tendências Para 2017

1 – Slip Dress – Tire a Camisola do Armário

O vestido com cara de camisola, que se tornou febre quando há muitos anos Madonna lançou a tendência

O vestido com cara de camisola, que se tornou febre quando há muitos anos Madonna lançou a tendência, volta com tudo para o cenário fashion.

A icônica peça foi vista em desfiles de grifes como Givenchy, Calvin Klein e Burberry. O toque é acetinado e o visual realmente é de camisola com direito a caimento fluido e alcinhas finas.

Veja: 4 vestidos que ficam bem em todas as mulheres

Como Usar

Essa não é exatamente uma peça fácil, mas quem tem um estilo ousado pode incorporar para os momentos de balada e quem sabe uma festa mais elegante. O visual pode ser trabalhado com diferentes acessórios para ganhar mais personalidade. Vai do boho ao sensual, seja criativa!

Veja: Como usar vestido na meia estação

2 – Vestido com Cara de Avental

Que tal deixar o seu look relax do final de semana mais fresh e divertido?

Parece uma peça estranha para você querer usar em 2017, não é mesmo? Mas, saiba que a ideia já estará bem difundida até o próximo verão.

O diferencial dessa peça é o frescor e esportivo que dinamiza o visual. Pudemos acompanhar opções desse tipo de vestido nas coleções desfiladas por Edun e Sportmax.

Conheça: 13 Tendências da Moda Primavera/Verão 2016

Como Usar

Que tal deixar o seu look relax do final de semana mais fresh e divertido? Com esse vestido além de estar confortável você estará fashionista, dê preferência para os longos.

Veja Também: Vestido: Saiba qual modelo usar em cada ocasião

3 – Top Todo Trabalhado nos Babados

Top Todo Trabalhado nos Babados

Uma tendência para quem tem atitude fashion, pois “levar” esse tipo de babado não é fácil. O modelo apareceu com diferentes tamanhos e estruturações nos desfiles de Proenza Schouler e MSGM. Provavelmente a indústria do fast fashion vai incorporar os maxi-babados com uma proposta menos chamativa e com menos tecido.

Veja Também: Looks militares voltam à cena

Como Usar

Esse tipo de peça adiciona muito volume ao tronco então use somente se em proporção o seu tronco for menos largo que o quadril. Quem tem seios grandes deve evitar, pois os babados chamam muito mais atenção para a região.

Veja: Dicas de looks para mulheres com seios grandes

4 – Gargantilhas – Destaque Para o Pescoço

Gargantilhas - Destaque Para o Pescoço

Nos anos 90 as gargantilhas eram uma febre, em 2016/2017 elas voltam com tudo numa releitura mais elegante e poderosa.

A versão desfilada na passarela de Christian Dior chamou atenção. Enquanto a maquiagem se torna mais minimalista os acessórios ficam maiores.

Conheça: 6 Peças que favorecem todas as mulheres

Como Usar

Dê o destaque do visual para a gargantilha, escolha peças de cores sóbrias e que não “briguem” visualmente com o seu pescoço. Usar o cabelo preso pode ser legal para conseguir uma boa visualização do item.

Veja: 5 mentiras que contam sobre a moda plus size e você acredita

5 – Colete e Maxi-Colete – Como Terceira Peça ou Não

Colete e Maxi-Colete - Como Terceira Peça ou Não

Os coletes continuam firmes e fortes como peças do guarda-roupa feminino em 2017. Eles chegam com a possibilidade de serem usados como blusa, como sugerido no desfile da grife de Stella McCartney, ou extra longos e como terceira peça como proposta da grife Erdem.

Veja: 25 coisas que não podem faltar em seu guarda-roupa

Como Usar

Usar coletes é sempre sinônimo de elegância, no entanto, no verão brasileiro pode ser um pouco difícil por conta do calor. A terceira peça aberta ajuda a fazer com que você pareça visualmente mais magra, mas só vale investir nessa ideia se não estiver sol a pino.

Confira: 5 formas de se vestir e parecer mais magra

6 – Top Bardot – Decote de Ombro a Ombro

Top Bardot - Decote de Ombro a Ombro

O decote ombro a ombro já é uma tendência forte em 2016, mas você vai querer usar em 2017 na forma do top bardot.

As peças tem decote reto que cria um desenho bonito para mostrar os ombros. Esse tipo de top foi visto em coleções como da Barbara Casasola e Ohne Titel.

Veja Também: Greige: a cor da moda inverno 2016

Como Usar

Um top que pode ser usado para fazer um look em releitura dos anos 90 com jeans e tênis ou então de maneira mais sofisticada com salto e saia lápis. Na verdade esse top permite que você abuse da sua criatividade fashion.

Veja: Jeans: De Básico a Uniforme Fashion

3 Comments

  1. Helena Bobo 20/05/2016
    • belezaemo 20/05/2016
  2. maria aparecida simoes pires 06/03/2017

Comente