7 alimentos incríveis para fazer uma detox poderosa no seu organismo

Se no Brasil o ano só começa depois do carnaval, é nesse período que também começam as preocupações com os excessos que tiveram início com as ceias de natal e ano novo e que, como aconteceu com a maioria das pessoas, perdurou até as festas carnavalescas.

Com o ano todo pela frente e os objetivos de perder peso que a maioria de nós fazemos, nada como oferecer um alívio ao nosso organismo, com uma semaninha mágica de dieta detox antes de retomar os treinos e a rotina de restrição alimentar.

Os alimentos desintoxicantes são excelentes para eliminar impurezas do organismo e, de quebra, mandar embora alguns quilinhos extras adquiridos durante os últimos meses.

Confira a seguir sete alimentos coringa da dieta detox e prepare-se para começar o seu ano fitness com o pé direito.

Curta: Nossa Página no Facebook

1 – Couve para uma detox poderosa

couve é um dos alimentos incríveis para fazer uma detox poderosa no seu organismo

A couve é uma hortaliça fantástica para a perda de peso, o que explica a sua presença quase obrigatória nas receitinhas de suco detox.

Isso porque ela é um crucífero, extremamente eficaz na desintoxicação hepática, ou seja, alivia o fígado sobrecarregado por impurezas.

A couve também é rica em vitaminas A, B, C, cálcio, ferro, manganês e fibras, otimizando assim, o funcionamento do intestino e melhorando a digestão.

A couve também aumenta a saciedade e quase não possui calorias, uma notícia excelente para quem vai começar a encarar a dieta.

Além do consumo nos sucos, logo pela manhã, a couve pode ser preparada em saladas, refogados ou cozida em um saboroso caldo verde, podendo ser parte de um cardápio bastante variado e nutritivo.

Veja Também: Dieta da Couve emagrece até 3 Kg por semana

2 – Brócolis

Brócolis é um dos alimentos incríveis para fazer uma detox poderosa no seu organismo

Pobre em calorias, o brócolis é um dos alimentos mais eficientes da dieta detox, pois melhora o funcionamento do intestino e libera no organismo nutrientes muito importantes, como potássio, vitamina C, vitamina K, fibras, triptofano (ótimo para controlar o apetite), selênio e vitamina A.

O enxofre e a vitamina C presentes no brócolis, são excelentes para fazer um detox no organismo e para eliminar os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento.

Além disso, a quantidade abundante de fibras no alimento, melhora o funcionamento do intestino, fazendo você deixar para trás alguns quilinhos extras.

Veja Também: Como fazer suco verde para emagrecer

3 – Couve-Flor

Couve-Flor é um dos alimentos incríveis para fazer uma detox poderosa no seu organismo

Rica em Vitamina C, a couve-flor também concentra outros nutrientes, como o potássio, cálcio, vitamina B6 e proteínas, o que ajuda na formação de massa magra e na queima de gorduras.

Consumi-la ao menos duas vezes por semana, de preferência cozida no vapor, para preservar as vitaminas e deixa-la menos calórica, trará resultados muito satisfatórios em pouco tempo.

Os antioxidantes presentes na couve flor também são importantes no combate ao envelhecimento precoce.

Veja Também: Suco Devorador de Gordura: Saiba como Preparar a Bebida que Seca a Barriga

4 – Repolho

Repolho é um dos alimentos incríveis para fazer uma detox poderosa no seu organismo

Importante no combate aos radicais livres, o repolho é um crucífero excelente para a regulação do fígado e do intestino e, por isso, um dos alimentos mais incríveis para fazer uma detox no seu organismo.

Nas suas mais diversas variedades, o repolho é uma fonte importante de cálcio, magnésio, ferro e vitamina C.

Além de pouco calórico, o repolho é bastante nutritivo e oferece bastante saciedade ao longo do dia, devido à sua alta concentração de fibras, fazendo com que você sinta menos fome ao longo do dia.

Veja Também: Dieta do Repolho: Perca até 5 kg em um mês

5 – Água de Coco

Água de Coco é um dos alimentos incríveis para fazer uma detox poderosa no seu organismo

A água de coco é um dos maiores aliados da regulação do organismo, pois hidrata o corpo, repondo sais minerais perdidos durante o período de exageros alimentares e, principalmente, com a ingestão de bebidas alcoólicas.

Além disso, a água de coco possui muitos nutrientes que não são encontrados na água, sendo muito mais saudável do que bebidas esportivas industrializadas, ingeridas para a reposição de eletrólitos, disponíveis no mercado.

A água de coco quase não possui calorias e é excelente para a acelerar o seu metabolismo, o que vai ser de grande valia para essa nova fase de retomada das atividades físicas e da dieta.

Veja Também: 12 Receitas de Suco Detox Com Água de Coco Para Derreter a Gordura

6 – Abacaxi

Abacaxi é um dos alimentos incríveis para fazer uma detox poderosa no seu organismo

O abacaxi é um alimento incrível para ser inserido na dieta detox porque ele é rico em antioxidantes, que eliminam impurezas do organismo, principalmente as depositadas no estômago e no fígado.

Rico em água e fibras, o abacaxi também tem o poder de deixa-la saciada por muito mais tempo, com a ingestão de pouquíssimas calorias.

A fruta também é recomendada para o pós-treino, já que sua ação anti-inflamatória ajuda na recuperação das fibras musculares.

Veja Também: Enxugue medidas a Dieta do Abacaxi

7 – Limão

Limão é um dos alimentos incríveis para fazer uma detox poderosa no seu organismo

O limão é um dos frutos mais benéficos à saúde e com maior poder de limpar o organismo.

Sua alta taxa de vitamina C elimina toxinas e bactérias maléficas, ajudando na recuperação e normalização do funcionamento do corpo.

Beber um copo de água com limão após as refeições é uma ótima opção para auxiliar a digestão e eliminar toxinas do estômago e do intestino.

A mistura também reduz a glicose na corrente sanguínea, o que deixa você com menos fome ao longo do dia.

Veja Também: 8 Receitas de Suco Detox com Limão para Emagrecer

 

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.