A melhor forma de usar batom líquido com efeito matte

Sabe aquele batom que deixa os lábios sequinhos e com cor?

Pois então, essa nova tendência está fazendo a cabeça da mulherada.

Sim, o batom líquido com efeito matte seca na boca e dura muito mais tempo.

É fácil de usar e possui um aspecto muito legal diferente dos batons comuns.

Veja Também: DIY: Faça você mesma um batom caseiro,rápido e fácil

Mais: Aprenda usar as diferentes texturas de batom

Mas, mesmo sendo tão maravilhoso, na hora de passar, muitas ficam com dúvidas sobre a melhor forma de usar. Vamos aprender?

batom líquido com efeito matte seca na boca

Dicas de ouro para você usar batom líquido com efeito matte

1 – Mantenha seus lábios sempre bem hidratados com batons e cremes de hidratação. Por quê? O batom líquido com efeito matte faz com que toda e qualquer imperfeição do seu lábio apareça. E se o seu lábio estiver desidratado, isto também aparecerá.

Veja: Como hidratar lábios ressecados

2 – Quando for aplicar o batom líquido com efeito matte, esteja confiante. Já que ele seca muito rápido, é necessário que você o aplique de forma uniforme sem ficar retocando. Quanto mais retoque, mais melecado ficará e o resultado não será bom. Ainda mais se for uma cor forte.

Confira: 10 dicas para passar batom vermelho de forma perfeita

3 – Borrou? Calma. Tem solução. Procure limpar a região com uma haste flexível molhada com um demaquilante. Daí refaça a make ali. Se borrar, pare e limpe. Para os cantinhos que borrados, basta contornar a boca com corretivo. Relembrando que ele seca rápido. Cada erro é um borrão, mas a prática leva a perfeição. Vai dar tudo certo no final.

Veja Também: Maquiagem borrada: Saiba como corrigir

4 – Precisa passar muito para que o batom fique bem forte? Não, não há necessidade. O batom líquido com efeito matte é bem concentrado. Mesmo assim, caso você queira passar duas vezes, espere a primeira camada secar e só depois passe a segunda.

Veja: Como combinar batom e esmalte e arrasar!

DICA PARA BORRÕES

Você pode usar hastes flexíveis para limpar os cantinhos do batom que ficaram borrados, mas a melhor dica mesmo é usar um palito de dente. Como assim? Sim, use um palito de dente molhadinho com demaquilante e passe de forma suave e circular sobre a região borrada. Segredo perfeito!

Confira: Os 7 erros mais cometidos ao usar batom

mulher usando batom líquido com efeito matte

O batom líquido com efeito matte seca muito rápido então é preciso que você faça o desenho rápido e não fique reaplicando ele o tempo todo.

E diferentemente de como agimos quando passamos batons cremosos, não se deve ficar passando um lábio no outro para espalhar. Deixe-o secar com a boca meio aberta. Fazendo isso, você vai evitar borrões e ficar com um visual chique e moderno.

Veja Também: Ombré lips: Aprenda a usar o batom em degradê

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.