Como engordar sem ganhar barriga

Se você chegou até aqui buscando métodos eficazes de como engordar sem ganhar barriga, você já deve imaginar que não é a única pessoa procurando essa solução.

Enquanto milhares de mulheres lutam contra a balança todos os dias para perder peso, na outra extremidade há mulheres que querem engordar sem ganhar barriga.

O grande segredo para atingir esse objetivo está na construção de massa muscular.

Talvez você esteja pensando “Mas se eu me exercitar, não vou conseguir engordar”.

Esse pensamento é comum no início, mas você precisa entender que se quiser engordar sem ganhar barriga e de forma saudável, não poderá deixar os exercícios de lado.

O aumento da massa muscular é alcançado através da prática de exercícios e através de uma alimentação saudável e equilibrada rica em frutas, legumes e proteínas (tais como carnes, leite e seus derivados). Deve-se, também, evitar ao máximo o consumo de produtos industrializados.

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Como engordar sem ganhar barriga

A importância da alimentação correta

Em uma dieta de ganho de peso, você não deve se preocupar tanto com a restrição alimentar uma vez que o objetivo é fornecer uma boa quantidade de proteínas e calorias ao seu organismo.

No entanto, alimentos muito gordurosos e frituras devem ser evitados mesmo por quem quer ganhar peso já que eles podem contribuir para o surgimento de algumas doenças cardiovasculares quando consumidos em exagero.

Muitos são os motivos que levam uma pessoa a ter dificuldade em ganhar peso. Um dos fatores é o metabolismo acelerado que acaba fazendo que se gaste muito mais calorias do que se absorva.

Quem quer engordar sem ganhar barriga deve apostar em uma dieta repleta de proteínas, carboidratos, fibras e vitaminas.

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A importância dos exercícios físicos

Para poder engordar, você deverá aumentar sua ingestão diária de calorias. Se quiser engordar sem ganhar barriga, deverá manter o corpo tonificado e, para isso, exercitar-se é fundamental.

Por mais magra que você seja, com o passar dos anos acaba desenvolvendo uma certa barriguinha. Se você realmente quer engordar sem ganhar barriga, precisa ter em mente que a prática de atividades físicas deve ser sua maior companheira – aliada, como já dissemos, a uma alimentação saudável e equilibrada.

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Especialistas recomendam que você pratique exercícios por, no mínimo, 1 hora, durante 5 ou 6 dias na semana. O descanso de 1 ou 2 dias semanais é importante para facilitar o relaxamento dos músculos e preparar seu corpo para o próximo dia.

Os exercícios podem ser uma mistura equilibrada de musculação, práticas aeróbicas e treinos de flexibilidade.

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Alimentos que contribuem para o ganho saudável de peso

Aliados à pratica de atividades físicas, alguns alimentos contribuem para o ganho saudável de peso e, consequentemente, te ajudam a engordar sem ganhar barriga.

Conheça alguns deles a seguir:

  • Manteiga
  • Ovos inteiros
  • Atum
  • Suco natural de fruta
  • Pães
  • Aveia
  • Iogurte
  • Queijo
  • Banana
  • Abacate
  • Batata doce

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Lembre-se sempre de fazer um acompanhamento médico quando seu objetivo for ganhar peso. Especialistas dizem que é saudável ganhar de 5 a 6 quilos por mês, mas isso pode variar de acordo com as suas condições de saúde e o seu metabolismo, portanto, é imprescindível consultar seu médico periodicamente.

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