Como Perder Barriga e Gordura Localizada Rápido com Saúde

Um dos principais desejos de muitas mulheres é descobrir como perder barriga e gordura localizada sem deixar a saúde de lado.

É muito comum relacionar o fato de emagrecer com eliminar a barriguinha, pois essa gordura abdominal é o que mais incomoda.

Se você já tentou de tudo e não consegue dar fim nesse acúmulo de gordura vai gostar de conferir as dicas que listamos abaixo.

Deixe a barriguinha no passado e se sinta sempre linda!

Veja Também: 8 hábitos que te fazem engordar sem você perceber

E mais: 10 erros fatais da dieta para emagrecer rápido

Dicas para perder barriga e gordura localizada

Como Perder Barriga e Gordura Localizada

A primeira coisa que deve ficar clara para quem está começando um processo de emagrecimento e eliminação de gordura localizada é que ninguém escolhe onde vai perder gordurinhas.

Isso quer dizer que para eliminar as suas gordurinhas localizadas é necessário planejar perder gordura de uma maneia geral.

Um exemplo claro disso é o que acontece no seu corpo quando você faz exercícios abdominais.

Embora a região trabalhada seja apenas o abdômen, o corpo libera enzimas que contribuem para a perda de peso.

Essas enzimas não são direcionadas somente para a sua barriguinha, por meio da corrente sanguínea elas são direcionadas para todo o seu corpo.

Sendo assim os exercícios sozinhos não vão eliminar a gordura localizada da barriga.

Veja Também: 9 formas de perder peso sem exercício

Evite alimentos com muito sal para perder barriga e gordura localizada

Evite alimentos com muito sal para perder barriga e gordura localizada

Os alimentos que são muito salgados prejudicam o seu corpo porque aumentam a retenção de líquidos que traz a sensação de inchaço.

Além disso, ter muito sal na dieta pode acarretar em doenças como pressão alta.

Veja Também: Suco antiansiedade faz milagre e ajuda emagrecer até 35 kg: aprenda fazer

Evite bebidas alcoólicas

Reduzir bebida alcoólica para perder barriga e gordura localizada

Bebidas alcoólicas são demasiadamente calóricas de maneira que elas não ajudam em nada perder barriga e gordura localizada.

Outro ponto negativo é que elas agem desacelerando o metabolismo – que é a capacidade do corpo de queimar calorias.

Veja Também: 11 Mudanças que farão você emagrecer sem perceber

Pratique exercícios aeróbicos para perder barriga e gordura localizada

exercícios aeróbicos para perder barriga e gordura localizada

Quando alguém pensa em eliminar a barriga com certeza já liga esse pensamento a exercícios abdominais, contudo, como já explicamos a eliminação de gordura acontece no corpo como um todo.

Os exercícios aeróbicos são ótimos para queimar uma boa quantidade de calorias.

Veja Também: Dieta Fitness Feminina para Secar

Pratique musculação

Musculação para perder barriga e gordura localizada

Musculação é muito importante para o fortalecimento do corpo bem como para possibilitar que músculos sejam construídos efetivamente.

Para que os exercícios atendam as demandas do seu corpo é interessante contar com a orientação de um personal trainer.

Exercícios praticados errados podem causar lesões.

Veja Também: O que fazer antes de dormir para perder peso?

Não tome líquidos enquanto come

Não tomar líquido durante as refeições para perder barriga e gordura localizada

Beber qualquer tipo de bebida durante as refeições é muito prejudicial, pois pode interferir na acidez gástrica o que impede a absorção de vitaminas e minerais.

Tem ainda o fato de que atrapalha a boa digestão favorecendo a formação de gases.

Veja Também: Use os poderes do mel para emagrecer 9 kg em apenas 3 semanas

Atenção à sensibilidade a insulina

Ir ao nutricionista para perder barriga e gordura localizada

Cuidar da sensibilidade a insulina é essencial para evitar problemas como diabetes.

Além disso, também contribui para que a quantidade de gordura circulando no seu corpo seja menor, pois quanto mais insulina transportando glicose menos riscos de gorduras localizadas.

É interessante contar com a orientação de um nutricionista.

Veja Também: Quanto correr para emagrecer: distância por semana é menor do que você imagina

Alimentação fracionada para perder barriga e gordura localizada

Alimentação fracionada para perder barriga e gordura localizada

Para quem está em busca de perder barriga e gordura localizada uma dica de ouro é ter uma alimentação saudável e fracionada em 6 refeições.

Essa divisão em 6 refeições pode contribuir para reduzir a ingestão de calorias.

Inclua alimentos saudáveis nas suas refeições e atente para a presença de todos os grupos alimentares.

Veja Também: 50 maneiras simples de emagrecer um quilo rápido

Alimentos termogênicos

Alimentos termogênicos para perder barriga e gordura localizada

Os alimentos que você ingere também podem contribuir para que as gordurinhas localizadas sejam eliminadas.

No grupo dos aliados estão os alimentos termogênicos que incluem pimentas, canela, água gelada, café entre outros.

Porém, entenda que não é para abusar desses alimentos somente incluí-los em seu dia a dia para ajudar a acelerar o seu metabolismo.

Veja Também: Como Emagrecer em Uma Semana: Receitas Passo a Passo

Exercícios para perder barriga e gordura localizada

Confira abaixo algumas dicas de exercícios para deixar o seu corpo ainda mais bonito.

Exercício 1 – Abdominal

abdominal para perder barriga e gordura localizada

Deite num colchonete com a barriga para cima, as suas pernas deverão ser erguida para cima com os joelhos dobrados, formando um ângulo de 90°.

Coloque os braços embaixo da cabeça e faça o movimento de levar o tronco até as pernas.

Faça 3 séries de 15 repetições.

Veja Também: Exercícios para emagrecer em casa

Exercício 2 – Abdominal lateral

abdominal lateral para perder barriga e gordura localizada

Deite de barriga para cima no colchonete, as suas pernas deverão ficar dobradas voltadas para cima.

Escolha uma das pernas para apoiar na outra, em seguida coloque as mãos embaixo da cabeça e faça o movimento de encontro do braço de um lado com a perna do outro.

Faça 3 séries de 10 repetições para cada lado.

Veja Também: Aprenda a comer no treino para ganhar músculos e emagrecer

Exercício 3 – Abdominal com as pernas

abdominal com as pernas para perder barriga e gordura localizada

Deite no colchonete com a barriga para cima, sua cabeça deverá ficar longe do chão.

Flexione as pernas em 90°, estique o tronco para alcança-la enquanto a estica.

Faça 3 séries de 10 repetições.

Com todas essas dicas você vai conseguir perder barriga e gordura localizada com certeza.

Veja Também: Pilates em casa: 10 exercícios para modelar o corpo e esculpir curvas

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.